Últimas Notícias

"Quem não é homofóbico tem vontade de dar!" diz famoso apresentador baiano que depois pediu desculpas

Na terça-feira da semana passada, o radialista e apresentador baiano Raimundo Varela, da Rádio Sociedade, ao ser convidado por um ouvinte, convite lido por um colega de bancada, para a 13ª Parada Gay da Bahia, que ocorreu no domingo  passado, disparou no ar em seu programa: "Quem mandou o convite mande pra sua mãe!... Quem não é homofóbico tem vontade de dar!". A declaração já rendeu uma queixa na Defensoria Pública da Bahia por parte do GGB , o famoso Grupo Gay da Bahia, grupo gay mais antigo em atividade no país.




Ocupação Laerte: Cartunista estréia em mega exposição antológica em São Paulo

Neste sábado dia 20, no Itaú Cultural. Em São Paulo, a 20ª Ocupação do espaço abriu a homenagem à cartunista Laerte Coutinho. Com mais de 2000 tirinhas, histórias e desenhos, incluindo cerca de 500 originais, fac-símiles e esboços de todas as fases de sua carreira, o evento inclui a fase transgênero da artista, que nos últimos anos assumiu a identidade de gênero feminina no dia a dia e abriu uma importante discussão sobre papéis de gêneros no Brasil.




Suposta carta de fundamentalistas cristãos homofóbicos e ataque com ritual de purificação com fogo assustam gays de Betim

Os gays da cidade mineira de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, estão assustados depois que na quarta-feira da semana passada um grupo três homens teria abordado um rapaz gay de 19 anos e tacado fogo em seu braço. Segundo o rapaz que alega ter sido torturado, depois de sequestrado e colocado em uma Kombi branca, ele foi agredido por cerca de 40 minutos, quando os homens enrolaram um pano em seu braço e tacaram fogo nele. O rapaz alega ainda que os homens deixaram um bilhete em sua calça.




A união faz a força: Conheça os candidatos LGBT e vote!

Os candidatos LGBT buscam seu voto para combater os conservadores que impedem o avanço dos nossos direitos igualitários. Aqui em nosso site, nos próximos dias, teremos espaço abertos para os candidatos LGBT de todo o Sul se manifestarem em busca do voto de nossos leitores. Nestas eleições, encontramos 18 candidatos LGBTS (lésbicas, gays,bissexuais e transgêneros - travestis e transexuais) para os pleitos a candidato estadual e federal. As mulheres, incluindo as mulheres trans, são a maioria.



Modelo canadense Marc Fitt é capa da Lado A 54

O modelo fitness, personal trainer, empresário, palestrante, atleta e ativista social internacional canadense Marc Fitt, 24 anos, de Montreal, é o entrevistado e modelo de capa da edição 53 da Revista Lado A. A edição fecha um ciclo importante da nossa publicação que a partir da próxima edição. Fitt ajuda milhões de pessoas com seu ponto de vista sobre treino e ajudar as pessoas. Por isso ele colaborou com a Lado A, para mostrar o seu trabalho que ganhou o mundo e o levou ao status de celebridade no disputado mundo fitness.



Caso João Donati: Assassino diz que matou pois jovem queria inverter papéis sexuais

Depois de negar ser gay ou ter ódio de homossexuais, Andrie Ferreira da Silva, de 20 anos, o assassino confesso do jovem João Antônio Donati, 18, em crime ocorrido há duas semanas na região metropolitana de Goiânia, no município de Inhumas afirmou: “Eu só como viado”. O crime que foi alardeado pela imprensa mundial esconde a pior face da homofobia, a homofobia internalizada, aquela em que um homossexual, por medo do preconceito social, passa a mascarar seus desejos e práticas sexuais.



Brasil pedirá que ONU fiscalize violações contra LGBTs em todo o mundo

O governo do Brasil, por meio do Itamaraty pedirá para que a Organização das Nações Unidas (ONU) acompanhe a violação contra os direitos humanos da população LGBT em todo o mundo de forma permanente. O objetivo da resolução é constrangimento aos diversos governos do mundo que criminalizam a homossexualidade. Atualmente, 7 países tem como punição a pena de morte a homossexuais.
 
O pedido do Brasil seria para que a ONU emita a cada dois nãos um relatório sobre essas violações. O projeto vai à votação na próxima Assembleia Geral da instituição, na próxima semana.



Gay de 17 anos é morto na Paraíba e tem cabelos raspados

Na quarta-feira da semanada passada, dia 17, mais um adolescente homossexual foi morto com requintes de crueldade. Desta vez o crime acorreu no Nordeste, e a vítima era homossexual afeminado, negro, humilde, talvez por isso o crime não tenha sido tão compartilhado nas redes sociais. O crime aconteceu na cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. 
 
Wanderson Silva, 17, morreu com um tiro na cabeça e teve seus cabelos raspados.



Heim? Cantora do duo russo T.A.T.U. diz que não aceitaria filho gay e destila homofobia na TV russa

Nos anos 2000 elas causaram. A dupla russa T.A.T.U., formada pelas cantoras Julia Volkova e Lena Katina chocava com longos beijos  em seus videoclipes e estouraram em todo o mundo ao som pop de “All The Things She Said” e “Not Gonna Get Us”. Anos depois elas assumiram que tudo não passou de encenação das personagens criadas pelo produtor Ivan Shapovalov. A banda chegou ao seu auge e sumiu depois da separação da dupla.
 
As duas fizeram uma reaparião na abertura das Olimpíadas de Sochi no início do ano, ao meio da polêmica lei de propaganda gay russa.



Páginas