Últimas Notícias

Seis casais LGBTs participaram de mega casamento coletivo de Curitiba, conheça Ton e Amer

Quando foram se inscrever em outubro para um casamento coletivo promovido pelo projeto Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), em Curitiba, o casal Washington Carvalho, 27, e Amerson Carvalho, 20, foram alertados no Senac de que a inscrição seria confirmada posteriormente. Isso porque uma vereadora (Carla Pimentel) estava tentando excluir os casais do mesmo sexo da cerimônia. Dois dias depois receberam a confirmação de que no dia 7 de dezembro poderiam participar do evento na Arena da Baixada, estádio do time Atlético Paranaense.




Empresa líder mundial em turismo de luxo abre setor LGBT

Presente em mais de 30 países e especializada em promover roteiros de luxo, a empresa inglesa Belmond acaba de criar um micro site para o mercado LGBT. A rede possui diversos resorts pelo mundo e trabalha diretamente com seus roteiros voltados a empresas de turismo. “O novo microsite complementa a cultura inclusiva da marca e oferece um portal único no qual viajantes LGBT podem explorar a coleção e suas ofertas de férias, cerimônias, luas de mel e para grupos”, afirma a assessoria de imprensa da multinacional.




Fofura: Menina de 9 anos manda carta para professor ao descobrir que ele é gay

Como parte das atividades da semana contra o bullying, um professor inglês de uma escola primária perguntou às crianças quantas delas já haviam ouvido a palavra “gay” como forma de insulto. Quase todos os alunos de 9 e 10 anos levantaram a mão. O professor perguntou então quem achava que gays e lésbicas estavam errados ou eram maus e novamente quase todos os alunos se manifestaram. O professor então resolveu conversar com o diretor e propôs que ele se assumisse gay para a turma, e assim tentar explicar que ao se referir aos “gays”, estava se referindo também ao professor.




Gêmeo de outdoor religioso pela cura gay é homossexual e desmascara grupo cristão

Um outdoor em uma rodovia de Richmond, Virginia, EUA, seria apenas mais um utilizado por igrejas evangélicas norte americanas para promover a cura gay se não fosse o fato de o modelo das imagens se irritar com a propaganda. O modelo sul africano Kyle Roux ficou indignado com o uso de sua imagem duplicada e com a mensagem da peça do grupo antigay Pais e Amigos de Ex gays e Gays (PFOX). Na quinta feira passada, ele afirmou que é gay e que não autoriza o uso de sua imagem.




Gerente gay de café de Sidney se sacrificou para dar fim a sequestro

Um nome ganhou os noticiários do mundo hoje: Tori Johnson, 34, gerente há dois anos do Café Lindt, em Martin Place, em Sidney, na Austrália, que nesta segunda-feira foi palco de uma situação de sequestro criada por uma lunático islâmico, Man Haron Monis. As quase 20 horas de tensão terminaram com a invasão da polícia depois que tiros foram ouvidos dentro do café após a fuga de algumas vítimas.




Curitiba ganha comitê técnico de saúde para a população LGBT

Curitiba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, se tornou a primeira capital brasileira a instalar um Comitê Técnico de Saúde Integral da População LGBT, com o objetivo de melhorar o atendimento de Saúde a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Este ano a cidade recebeu em sua região central uma unidade de saúde 24h UPA, uma antiga reivindicação do movimento, instalada no Hospital das Clínicas. O comitê terá a sua primeira reunião em janeiro de 2015.




Muso Tom Daley apoia recém reconhecido nado sincronizado masculino

Nos próximos Jogos Aquáticos, em 2015, na Rússia, pela primeira vez na história, homens poderão competir no nado sincronizado, mas na categoria duplas mistas, ou seja, com parceiras. O reconhecimento ocorreu há poucas semanas por parte da Federação Internacional de Natação (FINA) e o saltador olímpico britânico Tom Daley, 20, que se assumiu gay no ano passado, já está treinando para a nova modalidade e dando o maior apoio ao esporte.




Fotos: Parada da Diversidade de Curitiba reúne milhares de pessoas na luta contra a homofobia

Neste Domingo, Curitiba recebeu a XVII Parada da Diversidade, realizada no Centro Cívico, que mais uma vez marcou frente na luta diária contra a homofobia. O evento realizado pela APPAD, Associação Paranaense da Parada da Diversidade, mais uma vez pediu o fim da homo, trans e lesbofobia, et ambém do racismo, este ano comemorando os 10 anos da associação. Com dois grandes trios e um público super animado, o evento foi bem menor que nas edições anteriores e foi realizado graças à persistência dos organizadores, uma vez que a falta de apoio estava clara.




Páginas