Últimas Notícias

Aids aumenta no Brasil e governo diz que a culpa é da eficiência da testagem de população vulnerável

O mundo dá voltas. No ano passado, afirmamos ao governo federal que os dados sobre homossexuais com HIV no Brasil eram fruto da maior testagem desta população e ouvimos uma negativa, nos afirmando que a realidade era dura: 1 a cada 10 homossexuais eram soropositivos. Pois esta semana, um novo relatório da Unaids, agência da ONU para a Aids, apontou que os novos casos da Aids foram reduzidos em 27,5% no mundo, desde 2005, mas que no Brasil houve um aumento de 11% de novos casos, nesse mesmo período.




Veja: Beijo gay rouba cena em abertura dos Jogos da Comunidade Britânica

Ontem, durante a cerimônia de abertura dos 20° ogos da Comunidade Britânica em Glasgow, na Escócia, um inesperado beijo foi destaque em todo o mundo. Com presença da Rainha Elizabeth II no Celtic Park, a cerimônia defendeu a igualdade, marcada pelo beijo gay transmitido ao vivo. Os jogos foram fundados em 1930 e reúnem a comunidade de 71 países. A competição tradicional envolvia antes apenas os territórios do reino unido colonial, e era uma espécie de Jogos Olímpicos, e se manteve com as antigas colônias e convidados.




Arrasando corações: O gato capixaba Chay Suede como você sempre quis ver

Os 19 anos, Roobertchay Domingues da Rocha Filho Suede, mais conhecido como Chay Suede, já era ídolo teen por conta de sua participação na novela Rebelde, da Rede Record, em 2011. Ao contrário do que a Globo afirma, o rapaz tem currículo vasto antes de viver o protagonista da novela Império em sua primeira fase, tendo sido revelado no programa Ídolos, também na Record, em 2010, ficando em quarto lugar. Hoje, aos 22 anos, interpreta José Alfredo.



Literatura GLS: Águas Turvas é um imperdível romance gay nacional ambientado nos EUA

O poder das águas e da vida, do amor, da tradição, do perdão e da transformação. Tudo isso sob a égide imprevisível do retorno do passado, do acaso e do futuro. O romance “Aguas Turvas” de Helder Caldeira (Editora Quatro Cantos) é, sem dúvidas, o melhor romance gay lançado no ano passado, um dos melhores do gênero. A razão é que se trata de uma história envolvente, sem apelações, com reviravoltas possíveis e um casal protagonista dividindo espaço com os demais. Tanto que, às vezes, esquecemos que estamos lendo um romance gay tamanha a naturalidade da história.




MP vai investigar proibição a casal gay em casamento coletivo público em Balneário Camboriú

Há 15 anos, a prefeitura de Balneário Camboriú realiza casamentos coletivos gratuitos. O evento na cidade - que pode ser intitulada “Capital Nacional das Missões Cristãs” por projeto de lei do pastor deputado federal de Marco Feliciano (PSC-SP), PL 1332/2011 - deste ano teve um grande polêmica. Um casal gay foi impedido de participar do evento e abriu uma discussão forte por lá na semana passada.




Obama assina portaria para banir discriminação contra gays no ambiente de trabalho

Agora é lei nos EUA. O presidente dos EUA Barack Obama assinou na manhã de hoje na Casa Branca uma normativa federal que proíbe a discriminação baseada na orientação sexual ou identidade de gênero no ambiente de trabalho. O ato teve direito a cerimônia especial e o presidente declarou: “Muitos de vocês trabalharam para ver este dia chegar. Hoje, nosso governo se torna um pouco mais justo”, declarou Obama aos convidados.




RPG D&D traz instruções inclusivas e didáticas para a criação de personagens LGBTs

 
A empresa Hasbro, por meio da Wizards of the Coast,  lançará no mês que vem, nos EUA, a quinta versão do mais popular de RPG do mundo Dungeons & Dragons e traz muitas novidades. As “novas regras” (Players Handbook) incluem a liberdade de encorajar diversas expressões sexuais e de gênero e evoca os participantes a pensarem no assunto. “Você não precisa ficar limitado a noções binárias de sexo ou gênero”, diz o novo manual do jogador. Antes, o jogo não proibia nada mas os jogadores não gays não entendiam que o jogo era lúdico a ponto de dar tal liberdade.



Conferência mundial de Aids começa com homenagem a ativistas do vôo MH17 e críticas aos países homofóbicos

A World Aids Conference 2014 que acontece em Melbourne, na Austrália, esta semana, começou neste domingo em clima de luto, em razão  dos mais de 100 ativistas e cientistas que iriam ao evento mortos depois que um avião da Malaysia Airlines teria sido abatido enquanto sobrevoava a Ucrânia há quatro dias. O evento começou com embaixador da Holanda para a saúde e direitos dos soropositivos Lambert Grijns prestando homenagem às vítimas depois de um minuto de silência. “Nós devemos muito aos ativistas e pesquisadores perdidos no vôo MH17.



Confira o primeiro trailer do filme sobre Alan Turing, o gay que pode ter salvado o mundo

Um homem gay foi um dos responsáveis por quebrar o código nazista Enigma, o que marcou a reviravolta durante a Segunda Guerra mundial, possibilitando os aliados a terem acesso aos planos de ataque do Terceiro Reich. Alan Turing, o gênio inglês criador da computação moderna, da inteligência artificial, do algoritmo na computação, que produziu um equipamento capaz de decodificar a criptografia alemã tida como inquebrável, tem sua vida exposta no longa hollywoodiano “The Imitation Game”, que estréia no Festival de Cinema de Londres no segundo semestre.



Páginas