Últimas Notícias

12 propagandas brasileiras inclusivas que mostram o amor gay

A propaganda brasileira vem mostrando casais gays em sequência este ano, pela primeira vez. Mas não foram as primeiras campanhas que ousaram incluir os LGBTs de forma positiva. A Lado A acompanhou diversas destas propagandas nestes 9 anos de atuação. Buscamos em nossos arquivos estas campanhas como forma de homenagear as agências e anunciantes que quebram o preconceito com suas propagandas. 




Namorados gays descobrem que são meio irmãos em programa de TV

O programa de TV Jeremy Kyle show reapresentou este mês o programa em que revelou que dois namorados, Paul e Lee, eram irmãos. O programa realizou teste de DNA com os irmãos que se relacionavam há mais de dois anos sem saber que compartilhavam a mesma mãe. Paul, o mais velho, foi colocado para adoção aos 18 meses de idade, antes do nascimento de Lee, com o segundo marido de Ena. Eles se conheceram on line e as suspeitas começaram quando Paul foi conhecer a família do homem com quem queria se casar.




“Professor gato” de Matemática é capa de revista gay no Reino Unido

Pietro Boselli é PhD e professor no curso de Engenharia Mecânica na University College London, onde dá aulas de Matemática. Fotos da época de modelo do italiano viralizaram este ano na internet depois que seus alunos descobriram seu passado de glamour. Mostrando que continua com tudo em cima e não tem preconceitos, o gato posou para a edição de junho da revista gay Attitude, do Reino Unido.

Nascido em Negar, na Itália, o modelo de 26 anos foi eleito no ano passado Mister Fitness da Europa, já fez campanhas para a Abercrombie e desfilou para marcas como Armani.



O Boticário coloca casais do mesmo sexo em campanha do Dia dos Namorados

Ao som de versão instrumental do hit "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos, a nova campanha do O Boticário inova colocando pela primeira vez na história da empresa menção aos casais do mesmo sexo, para chamar atenção a linha com sete fragrâncias do perfume Egeo, que é unissex. Primeiro o comercial mostra pessoas comprando presentes e depois encontrando os seus amados, com calorosos abraços. Sutil e fofo. Mas sem beijo, em pleno dia dos namorados.




Ator patinho feio de Harry Potter reaparece de cueca e é capa de revista gay

O ator britânico Matthew Lewis que viveu o desastrado Neville Longbottom na versão cinematográfica da saga Harry Potter mostrou que cresceu e que está lindo. Ele posou para a capa da revista "Attitude" e recebeu bronca da autora J.K. Rowling, autora de "Harry Potter" que disse: "Não foi tão ruim quanto ver o Dan em 'Equus', mas perto disso. Me avise da próxima vez, pelo amor de Deus". Depois de um pedido de desculpas do ator a escritora brincou: " Eu sempre vou te apoiar em tudo o que fizer, Matthew. Agora vá vestir umas roupas". 




Três homens se casam na Tailândia, com direito a cerimônia budista

O trio Joke, 29, Bell, 21 e Art, 26, se casaram na Tailândia em março deste ano, no Dia dos Namorados. Bell e Art já formavam um casal mas conheceram Joke, com quem se casaram em cerimônia budista completa na província de Uthai Thani. A religião não é a favor nem contra o casamento, colocando como opção de cada um e não há o dever religioso.  Apesar do país não reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo, os rapazes resolveram oficializar a união tripla em sua religião, por ter igualmente valor para eles.



Genial: Série fotográfica catarinense “Eu já te ouvi dizer” retrata homofobia verbal

Parte da 1a Semana de Luta Contra Homofobia de Blumenau, Santa Catarina, a mostra fotográfica “Eu já te ouvi dizer” aborda por meio de 44 fotos feitas pela fotógrafa Sabrina Marthendal frases comuns ouvidas por LGBTs. Militantes, estudantes e artistas posam com um quadro onde escreveram frases como “Isso é pecado”, “Isso é uma doença”,“Nada contra, mas...”, “Gay tem que ser discreto”, entre outras, que mostram o quanto a sociedade é cruel e ainda promove a homofobia por meio de falsas afirmações que extrapolam a liberdade de expressão e machucam.



Primeiro Ministro de Luxemburgo se casa com companheiro e faz história

O primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel (à dir.), 42, se casou na semana passada, na sexta-feira, com seu companheiro com quem vive há 5 anos, o arquiteto belga Gauthier Destenay, em cerimônia privada. Apesar de propostas de diversas revistas para ter exclusividade sob as fotos do evento, o premier rejeitou a exposição e preferiu que tudo fosse o mais discreto possível mas fotos dos noivos vazaram na internet.




Páginas