Últimas Notícias

Programa Minha Casa Minha Vida prioriza LGBTs em situação de risco em São Paulo

Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em situação de violência e moradores de albergues, índios, pessoas vivendo em áreas de risco e idosos sem família estão entre as populações que receberam prioridade em um normativo da Prefeitura de São Paulo, sobre o programa Minha casa Minha Vida, publicado hoje no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. O documento cria novas diretrizes na seleção de moradores para a implantação do programa federal Minha Casa Minha Vida na capital paulista. O programa é voltado a famílias com renda inferior a três salários mínimos.




Bafão: Ney Latorraca é vítima de homofobia e pára espetáculo para expulsar senhora

O ator Ney Latorraca, em cartaz com a peça Entredentes, de Gerald Thomas, perdeu o fio da comédia e parou o expetáculo para expulsar uma senhora que o estava ofendendo da primeira fila. O ator concedeu entrevista à Veja Rio hoje e explicou o ocorrido.  “Já fui até vaiado em cena, mas uma coisa dessas nunca havia acontecido. Mas para tudo tem uma primeira vez, né? Uma pena”, disse o artista de 70 anos e 50 de carreira.




Assista: Chay Suede faz campanha contra homofobia em propaganda de Natal

A rede de lojas Leader, fundada na década de 50 no interior fluminense, hoje com mais de 400 lojas, tem seu forte na venda de varejo de roupas mas é praticamente uma loja de departamentos. A empresa lançou ontem seu “Manifesto de Natal” e teria arrasado só com a presença do astro global Chay Suede. Mas a marca foi além, abordou a luta contra o preconceito e já na abertura do vídeo da campanha o galã ex-Rebelde, atual namoradinho do Brasil, diz: “Nós da Leader trabalhamos com moda, por isso somos contra todo tipo de preconceito, como a homofobia”.



Incrível: Pastor faz carta de promessas se filhos forem gays e diz que vai rezar muito para que eles não sofram preconceito

O pastor John Pavlovitz, que há 18 anos serve sua comunidade em Raleigh, na Carolina do Norte, onde atua na North Wake House Church, escreveu no mês passado um sincero post em seu blog em que fala o que faria na possibilidade de um de seus dois filhos ser homossexual. O seu texto "Se eu tiver filhos gays: Quatro Promessas de um pastor/pai cristão" ganhou repercussão na internet e gerou milhares de comentários sobre o que ele escreveu. Não à toa, o texto é lindo e aborda uma polêmica. Pavlovitz é casado com Jennifer e é pai dos pequenos Selah e Noah.




Elton John: Papa Francisco deveria ser canonizado e virar santo por tentar alcançar a comunidade gay

Para o cantor inglês Sir. Elton John, o papa Francisco é um herói, mais do que isso, já deveria ser canonizado para virar santo. Em Nova York, onde realiza um concerto anual em prol das pesquisas pela cura da Aids, o artista, que é gay assumido, declarou mais uma vez sua admiração pelo pontífice: “Há 10 anos, um dos maiores obstáculos na luta contra a Aids era a Igreja Católica. Hoje temos um papa que fala sobre o assunto”.




Strip da paz: Trans acabam com conflito armado ameaçando tirar a roupa na Índia

Em Trilokpuri, Oeste de Nova Deli, esta semana, um grupo religiosos estava prestes invadir uma área residencial quando um grupo de 15 transexuais ameaçou tirar a roupa caso o conflito prosseguisse. A tática coerciva é a mesma usada nas ruas quando querem ganhar um trocado ou afugentar alguém. Os homens, hindus e muçulmanos, armados com espadas e pedras, foram bloqueados pelas hijras (classe das transexuais no país) e desistiram do confronto depois da interceptação transexual.




CEO da Apple, Tim Cook sai do armário oficialmente

Herdeiro do legado criativo de Steve Jobs desde 2011, Tim Cook, 53, CEO da empresa de tecnologia Apple, saiu do armário em ensaio escrito por ele para a revista Bloomberg Businessweek, publicado nesta quinta-feira. “Eu considero ser gay entre os melhores presentes que Deus me deu”, afirmou ele que disse ainda que “Eu vou admitir que não foi uma escolha fácil. Privacidade continua sendo importante para mim, e eu gostaria de ainda me garantir uma pequena quantidade dela”.




Páginas