Últimas Notícias

Humor: DPF – Depressão Pós Floripa. Sintomas e Diagnóstico

Seu amigo anda calado, desmotivado, pensativo na vida? Ele passou algum tempo em Florianópolis durante o Verão e voltou para casa? Esta pessoa pode estar sofrendo de uma doença ainda não catalogada mas bem conhecida no Sul do país: Depressão Pós Floripa ou DPF. Os sintomas, além dos já citados, incluem esquecer as horas que passou no trânsito, querer voltar para Floripa (e perceber que fora da Virada e do Carnaval a cidade é outra, e no inverno outra mais distante ainda), e ainda ficar comentando horas e horas da viagem, mesmo com quem estava lá. 



6ª Parada da Diversidade de São José e Diversa SJ acontecem em março

O Instituto Brasileiro da Diversidade Sexual, INBRADIS, e Associação Catarinense de Pesquisa e Desenvolvimento da Cultura Cigana, promovem no dia 12 de março, Domingo, em São José, Santa Catarina,a sexta edição da Parada da Diversidade de São José, na orla da Beira Mar. A cidade continental da Região Metropolitana de Florianópolis atrai muitos moradores locais para o evento que tem bombado a cada ano.
 
Com objetivo de discutir, fomentar, vencer preconceitos e promover vida digna à comunidade LGBT, este ano o evento traz o tema “Casar e Adotar é Direito de Todos”.



Ator brasileiro sai do armário e faz carta manifesto contra a homofobia

Se a vida te dá um limão, faça uma limonada (ou uma caipirinha). E foi assim que o ator Leonardo Vieira veio a público esta semana, aos 48 anos, comentar um beijo seu com outro homem que tomou a internet. Com frases como “eu não vou pedir desculpas por ser gay” e “não escolhi ser gay”, ele conta como lidou com sua sexualidade e reage à homofobia que vem enfrentado na internet, mas que de alguma forma o acompanhou a vida inteira.



Depois de sofrer assalto, casal gay passa por situação lamentável em frente a balada

Na madrugada desta quinta-feira, os namorados Luis, 25 anos, e Cristiano, 19 anos, saíram a pé de uma balada alternativa por volta das 4h30 da madrugada no bairro Mercês quando uma quadra depois foram abordados por dois casais de assaltantes que os renderam. Os ladrões levaram celulares e carteiras. Enquanto Luis foi abordado pacificamente, Cristiano foi agredido violentamente por um dos criminosos com chutes e pontapés, mesmo sem mostrar reação ao assalto. O homem tentou esfaquear Cristiano que se defendeu segurando a lâmina, provocando um corte em sua mão.



Curitiba recebe cantor Filipe Catto em três apresentações a preços populares

Revelação da MPB, o cantor e compositor Filipe Catto faz três apresentações em Janeiro na CAIXA Cultural Curitiba nos dias 13,14 e 15 de janeiro de 2017. Com preços a partir de R$10, para meia entrada, é uma ótima oportunidade de ver de perto o cantor gay de 29 anos, natural de Lajeado, Rio Grande do Sul.
 
Criado em Porto Alegre, acompanhou o pai músico desde cedo em bailes. Na adolescência, foi roqueiro e em 2006 iniciou sua carreira solo, até que lançou seu primeiro EP, em 2009, na internet e chamou atenção pelo seu timbre, comparado a Ney Matogrosso.



Páginas