Últimas Notícias

Campeã do Carnaval de Curitiba, Mocidade Azul teve musa trans na avenida

No domingo de Carnaval, dia 10 de fevereiro, mais de 30 mil pessoas acompanharam o desfile da Mocidade Azul na rua Marechal Deodoro, em Curitiba. A escola de samba trouxe para a avenida um tema polêmico, “Quem canta seus males espanta. Onde está o dinheiro? Quem foi o gato que comeu?”, para criticar a crise econômica e os diversos casos de corrupção que assolam o país. 
 
A Mocidade Azul elegeu para o desfile a Musa Trans do Carnaval de 2018. O primeiro lugar foi ocupado por Dionne Freitas, em segundo lugar, Renata Borges e em terceiro lugar, Rafaelly Santos Berbecky.



Prefeitura de Taquari, no Rio Grande do Sul, entrega a chave da cidade para a Rainha da Diversidade durante Carnaval

O Carnaval da cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, contou com mais brilho após dois anos sem festa. Além de receber a Corte de Carnaval, Taquari ainda entregou a chave da cidade durante o Carnaval para a Rainha da Diversidade, garantindo uma festa sem preconceitos com desfile na Avenida Sete de Setembro. Taquari tem pouco mais de 30 mil habitantes e fica a 95 km de Porto Alegre, na região central do Rio Grrande do Sul, próximo a Lajeado.



Após dono declarar união com organizações políticas contra LGBT, Riachuelo afirma ser a favor da diversidade

O empresário Flávio Rocha, dono da rede de lojas de roupas Riachuelo, declarou recentemente que pretente unir forças com organizações religiosas que lutam contra a conquista de direitos LGBT. Segundo declarações de Flávio, em entrevista ao Estadão, “o economês conserta o País, mas é o discurso sobre os costumes que levará o candidato a ganhar a eleição presidencial deste ano. É muito feio uma pessoa ser convocada para uma missão nacional e se recusar por razões egoísticas, por causa de patrocínios” . 



Edição 71 da Lado A é especial de Carnaval e traz muita gente importante

A edição 71 da Revista Lado A está recheada de conteúdo exclusivo e impactante que chega ao público na semana do Carnaval. Na capa e com muito brilho, o modelo Lucas Gondin, de 28 anos, que já foi Mr. Gay Santa Catarina no ano de 2009. Lucas posou em Floripa para a edição 71 da Revista Lado A que traz imagens lindas na produção assinada pela fotógrafa Jessica Kindermann e pelo beauty stylist Andrey Martins.
 
A edição conta também com entrevista exclusiva com Cláudia Silvano, diretora do Procon-PR.



Presidente Michel Temer regulamenta decreto que inclui nome social na Carteira de Identidade

Em 5 de fevereiro de 2018 foi sancionado pelo presidente Michel Temer o decreto nº 9.278/18 que regulamenta a lei nº 7.116, de 29 de agosto de 1983, para que as carteiras de identidade possam abranger o nome social de pessoas transgênero. De acordo com o novo documento, para emitir a Carteira de Identidade com o nome social, basta que o interessado manifeste sua vontade através de um requerimento escrito e apresentar certidão de nascimento ou casamento.




Páginas