Últimas Notícias

BDSM é pauta no Museu da Diversidade em São Paulo

O dia 24 de julho é o Dia Internacional do BDSM ("Bondage, Dominação, Sadismo e Masoquismo") e, por este motivo, o Museu da Diversidade de São Paulo promove duas mesas redondas gratuitas e abertas ao público sobre o tema. A data foi criada em 2003, pelo clube fetichista Rosa5, em Barcelona, e não foi escolhida em vão. A data tem o símbolo 24/7, que representa a submissão 24 horas por dia, 7 dias por semana.
 
A ocasião é uma oportunidade para combater o preconceito, desmitificar a cultura e libertar padrões relacionados ao BDSM.



Quando Fazemos História: uma série inspiradora

Baseada em fatos reais, When We Rise, Quando Fazemos História no Brasil, é uma série documentário sobre a luta pelos direitos LGBT nos EUA dividida em 8 capítulos e escrita pelo militante Dustin Lance Black, produzida pela rede ABC e dirigida pelo diretor Gus Van Sant. Por aqui é exibida pelo Canal Sony e estreou em julho. O canal, infelizmente, não investiu muito na divulgação da produção no Brasil.



80% dos brasileiros apoiam discussão de gênero e orientação sexual nas escolas

Uma pesquisa do Ibope encomendada pela instituição Católicas pelo Direito de Decidir, realizada em fevereiro e divulgada esta semana, aponta que pais e alunos discordam da tentativa de conservadores de excluir  temas como discussão de gênero, orientação sexual, métodos contraceptivos, entre outros, das escolas.  Entre os pesquisados, apenas 9% acreditam que a educação sexual não deve ser abordada nas escolas. “É uma questão civilizatória reconhecer que pessoas vivem sexualmente de forma diferente”, diz Regina Soares, da Católicas pelo Direito de Decidir.




"Essa Coca é Fanta" é tema de campanha contra homofobia da Coca Cola

A multinacional Coca Cola inovou mais uma vez, agora em sua campanha comemorativa ao Dia Internacional do Orgulho LGBT. Nesta quarta-feira, funcionários do escritório carioca em Botafogo encontraram em seus refrigeradores uma latinha inusitada com a inscrição "Essa Coca é Fanta" e um texto contra a homofobia. A empresa se apropriou do jargão homofóbico para dizer: "E Daí?". A empresa levanta bandeira contra o preconceito e afirma que é preciso inovar e acompanhar as mudanças. As latas continham de fato o refrigerante Fanta dentro. E o produto não estará à venda.



Curitiba recebe palestra sobre Inovação e Diversidade

Nesta sexta-feira, no Moinho da Inovação, no Rebouças, a Agência Curitiba de Desenvolvimento traz a discussão sobre Diversidade para o Vale do Pinhão. O engenheiro de suporte da empresa alemã SAP, Filipe Roloff, virá falar sobre “Diversidade e Inclusão como catalisador da Inovação”. O evento tem entrada solidária e os interessados devem levar na hora um agasalho ou um quilo de alimento.




II Marcha pela Diversidade agita Centro de Curitiba

No último domingo, dia 25 de junho, a Marcha pela Diversidade, organizada pelas ONGs Grupo Dignidade , Transgrupo Marcela Prado e UNA LGBT, coloriu Curitiba com as cores do arco-íris. O evento reuniu centenas de pessoas para protestar contra a lesbotranshomofobia. A marcha partiu da Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico e partiu pela rua João Negrão e Avenida Marechal Floriano, rumo à Boca Maldita, e foi puxada por um grande trio elétrico onde DJs e artistas da noite se revezavam.



Liminar do STF suspende lei de Paranaguá que proíbe discussão de gênero e orientação sexual nas escolas

“Não tratar de gênero e de orientação sexual no âmbito do ensino não suprime o gênero e a orientação sexual da experiência humana, apenas contribui para a desinformação das crianças e dos jovens a respeito de tais temas, para a perpetuação de estigmas e do sofrimento que deles decorre. Por óbvio, tratar de tais temas não implica pretender influenciar os alunos, praticar doutrinação sobre o assunto ou introduzir práticas sexuais.



Páginas