Últimas Notícias

Não somos Verônica, mas poderíamos ser...

Negra, travesti e prostituta. Não é fácil defender Verônica Bolina, 25, presa depois de uma agressão a uma vizinha idosa na última sexta-feira. Ao ser transferida de cela no distrito policial no domingo, ela arrancou parte da orelha de um dos carcereiros. Apareceu em seguida espancada, desfigurada, sem os cabelos, com seios à mostra, em fotos chocantes divulgadas na internet. Qual crime ela cometeu e foi julgada tão rápido para ter seus direitos negados?
 
Uma discussão ou agressão resultaria em um indiciamento por lesão corporal.



Homem transexual pode vencer concurso para capa da Men´s Health

O transexual Aydian Dowling, de 27 anos, um dos 11 transexuais que mostramos em nossa última edição (Lado A 56, veja aqui ), está em uma disputa online para ser capa da revista Men's Health de novembro. Liderando a votação do Ultimate Guy Search, o gato trans ficou famoso depois que postou um vídeo sobre a sua transformação de 4 anos no YouTube e depois uma foto pelado imitando o cantor Adam Lavine, no ano passado.
 
Para o título, ele conta que os exercícios mudaram a sua vida.



Drag Adore Delano se apresenta em Curitiba e Porto Alegre

A drag queen Adore Delano, finalista de American Idol, e participante do reality show RuPaul´s Drag Race desembarca no Brasil esta semana e se apresenta em Curitiba (segunda dia 20) no Music Hall e quarta-feira, dia 22, em Porto Alegre (no Opnião Bar), onde a abertura do evento ficará por conta da performática Madblush. Drags locais e djs completam a festa gaúcha.
 
A quinta edição da Xtravaganza Drag Party traz mais uma vez uma drag famosa do programa mais bafo da TV, o RuPaul’s Drag Race.



Peça “Quem tem medo de Travesti” promete imersão na história com o espectador

No final deste mês estréia em Fortaleza (CE) o espetáculo “Quem tem medo de Travesti – QTMT” do Coletivo Artístico As Travestidas. Com a proposta de imersão no “Universo Trans” o espetáculo delicado e cru traz à luz questões da diversidade das experiências da sexualidade humana. Resultado de pesquisa do diretor e ator cearense Silvero Pereira, o espetáculo usa a linguagem teatral como instrumento de questionamento e transformação social, colocando o  espectador em contato com um mundo desconhecido a fim de que ele remova seus medos e preconceitos.



PUC Minas reconhece o uso do nome social de pessoas transexuais e travestis

A tradicional instituição católica de ensino superior, Pontífice Universidade Católica, PUC, de Minas Gerais, emitiu portaria e comunicado no mês passado autorizando o uso do nome social de transexuais e travestis na instituição. 
 
No dia 30 de março, a PUC Minas, atendendo à Resolução nº 12/2015, do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), órgão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, publicou a Portaria 21/2015 que disciplina a adoção do nome social



Agência de NYC investe em visuais modernos e tem até casal de modelos namorados gays

Esta semana os modelos John Tuite e Carlos Santolalla anunciaram junto com a nova agência que os representa, a Fusion Model Management, que são o primeiro casal gay de modelos no mercado. A revelação veio depois de Tuite contou que ao procurar uma outra agência ouviu do booker que só seria modelo de lá se ele apagasse sua conta no Instagram e que não fossem mais vistos juntos em festas. Com modelos que fogem do padrão, a Fusion abraçou o casal. A nova agÊncia previlegia modelos andróginos, de traços diferentes e visuais contemporâneos, fora do padrão clássico de beleza.




Badalo! Ator global mostra que é bem dotado na TPM

O ator Rafael Losso viveu o sem sal Elivaldo, irmão da protagonista Cristina (Leandra Leal), na novela Império, mas seu personagem não lhe dava o merecido destaque. Convidado para um ensaio sensual na TPM, ele tirou tudo, até onda, dizendo: Estou pelado, quero ver publicarem agora”. 
 
Apesar de 32 anos e carinha de bebê, o ator é formado pela Escola Superior de Artes Célia Helena, em São Paulo, onde nasceu, já fez cinema, teatro e há 4 anos foi para o Rio tentar uma guinada em sua carreira. Olha, já estamos na torcida. 



Conchita Wurst ganha biografia em alemão e inglês

Este mês a cantora Conchita Wurst, nome artístico do austríaco Tom Neuwirth, que ficou famosa em todo mundo por vencer o festival de música Eurovision, no ano passado, com uma barba e seu visual feminino que criou polêmica. O livro lançado "Eu, Conchita" (Ich, Cochita e Being Conchita nas versões originais) já está nas bancas nas versões alemão e inglês.




Páginas