Últimas Notícias

Conheça as séries Cucumber, Banana & Tofu do mesmo autor de Queer as Folk

Russell T Davies é o autor da série de sucesso Queer as Folk, exibida nos anos 90 no Reino Unido e que ganhou outra versão bafônica nos EUA em seguida. O primeiro e mais celebrado seriado gay de TV ganhou irmãos este ano, quando o fim da série americana comemorou 10 anos. Exibidos pelo Canal 4 no Reino Unido, Cucumber (pepino) e Banana são duas séries que se entrelaçam por meio de histórias e personagens mas cada uma com seu público distinto e linguagem. Cucumber aborda os gays de meia idade e enquanto Banana é mais voltado aos mais jovens.




Pesquisa com células tronco aponta possibilidade de produzir embrião a partir de células de homens

Em dois anos seria possível criar um embrião de dois pais, sugere a pesquisadora Jacob Hanna que ao lado do famoso cientista médico Azim Surani realiza um importante projeto de genética humana em parceria entre a Universidade de Cambridge e o Israel´s Weizmann Institute of Science. A pesquisa inédita afirma que é possível criar qualquer outro tecido a partir de células tronco criadas em laboratório vindas do material genético de uma célula da pele, por meio da técnica de transferência mitocondrial.




Websérie gaúcha Garotos Noturnos conta vida de garotos de programa

Estreou em dezembro na internet a websérie Garotos Noturnos baseada no espetáculo teatral do mesmo nome de autoria do dramaturgo gaúcho Gladston Ramos. Com muito esforço, o texto virou um seriado para internet dirigido pelo próprio autor. Tuco, Marcelo e outros personagens contam seus medos, convívio familiar, depressões, sexualidade, drogas e todas as peculiaridades desta profissão que envolve marginalidade, prazer e ganância.



Safadão: FBI prende ator pornô acusado de extorquir milionário casado

O gostosão Teofil Brank, 26, mais conhecido como Jarec Wentworth no mundo pornô, tentou extorquir um homem rico mais velho casado, ameaçando espalhar a relação dos dois nas redes sociais. Tentou não, conseguiu uma vez ganhar meio milhão de dólares (R$ 1.7 milhão) e um Audi A8, avaliado em 400 mil reais. Não satisfeito, o homem pediu mais um milhão de dólares (R$ 3.4 milhões), além de um apartamento em Los Angeles. Foi quando a vítima acionou o FBI.



Drag Queen de 19 anos anima eleição a prefeitura na Alemanha

A drag queen Lara Liqueur, também DJ profissional, de apenas 19 anos, está concorrendo à prefeitura de Dresden, no leste da Alemanha. Sem muitas chances, ela diverte com tom sátiro e se diz um misto de Angela Merkel e Lady Gaga. Entre as propostas, ela escracha, quer uma rave na igreja que é símbolo da cidade. Suas outras promessas são audaciosas: “curar a alma ferida da cidade, atormentada por manifestações anti-islâmicas e memórias da destruição durante a guerra”. Ela promete proibir os protestos e restaurar a alegria da cidade de 430 mil habitantes.




Porto Rico prestes a legalizar o casamento gay

O cantor Ricky Martin poderá se casar em casa, conforme manifestou um dia sua intenção. Esta semana, o Secretário de Justiça de Porto Rico e o governador do território dos EUA de Porto Rico afirmaram que não mais farão mais oposição ao casamento gay nas cortes de apelação dos EUA. O tema estava sendo tratado na Corte de Apelação da Primeira região, em Boston, que deve novamente declarar ilegal a lei que proíbe o casamento gay na ilha, legalizando o casamento gay por lá.




Para especialista, “Personagens lésbicas da novela Babilônia são espelho positivo e libertador”

Para um dos maiores especialistas do Brasil em terapia afirmativa, o psicólogo Klecius Borges, autor do livro “Muito além do arco-íris”, o casal homoafetivo de “Babilônia”, a visibilidade do casal de lésbicas octagenárias vivido pelas atrizes  Nathália Timberg e Fernanda Montenegro será oportuna e colocará alguma luz sobre o tema: “Oportuna porque colocará alguma luz sobre as dificuldades e os conflitos que muitas mulheres enfrentam ao se assumirem publicamente, como um casal homoafetivo.



Fotos Exclusivas: Veja como foi a comemoração de Bodas de Prata de Toni Reis e David Harrad

Na noite do último sábado, dia 21, o casal de militantes gays Toni Reis (51) e David Harrad (57), fundadores do grupo Dignidade, de Curitiba, comemoraram com amigos os 25 anos de união. Mais do que uma celebração do amor, as bodas de prata foram quase um ato público, como sempre foi a vida do casal, que na mídia expôs a falta de igualdade vivida por casais do mesmo sexo no país e desde então lutam por um mundo melhor.



“Eu poderia ter morrido por ter pedido silêncio na sala de aula”, desabafa gay agredido em universidade

O estudante de Publicidade e Propaganda Antônio Carlos Archibald, 23 anos, se mudou com a família de São Paulo para São Carlos, a 230 quilômetros da capital, no ano passado, para fugir da violência urbana. Ele jamais imaginou que teria seu rosto rasgado ao ser agredido dentro da faculdade para qual transferiu seu curso, Centro Universitário Unicep, por outro aluno, depois de uma discussão banal em sala de aula com a namorada do agressor.



Páginas