Quem Somos

Fundada em 2005, a Revista Lado A tem como missão mostrar o lado positivo (Lado A) da comunidade gay sem hipocrisias. A revista discute cultura, diversão, sexo, moda, celebridades, comportamento, temas polêmicos, dando prioridade ao Sul do país, onde a revista circula, e destaca o que há de melhor desta região.

O projeto nasceu de um trabalho acadêmico, e recebeu o troféu Sangue Novo de Jornalismo do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, Melhor Projeto Livre, em 2007. Desde abril de 2006 em circulação de forma impressa, suas capas já trouxeram os mais diferentes personagens e estilos. O site da Lado A foi lançado em dezembro de 2005, e hoje conta com mais de 5 mil visitantes diários. A revista impressa tem tiragem de 5 mil exemplares bimestrais. A Lado A é hoje a mais antiga revista gay sem conteúdo erótico em circulação no Brasil.

A idéia nasceu do sucesso do blog do idealizador, Allan Johan , que já em 1999 se tornou um referencial em Curitiba e posteriormente trabalhou no Grupo Dignidade. O nome do autor também denomina a letra A do Lado A. Allan Johan é formado em jornalismo, militante do movimento GLBT e tem cursos em cinema, gastronomia e política. O blog foi substituído por uma coluna no jornal paranaense Hora H em agosto de 2003, que a partir de 2005 passou a ser diária. Em 2008, o jornalista também estreou semanalmente no Jornal do Estado. Como jornalista, já fez trabalhos freelancer para um dos maiores periódicos do país e recebeu ainda o Prêmio Aliadas, da ABGLT, foi destaque como acadêmico no site Comunique-se, entre outros prêmios. Hoje, a Lado A conta com equipes em SC, PR e RS.