Dicas básicas de educação e de relacionamento

Redação Lado A 02 de Novembro, 2005 06h00m

COMPARTILHAR


Educação básica mas que as pessoas esquecem. Bom dia! Com essas duas palavrinhas você pode transformar o seu dia, fazer uma amizade, esquecer os problemas. Fora isso, você percebe como as pessoas são. Fale bom dia e perceba que as distâncias diminuem. Uma frase inocente que deve ser acompanhada de um belo sorriso. Diga muito obrigado. Fale para a pessoa que segurou o elevador pra você, até para quem estava “apenas” fazendo o seu serviço. Sempre deixe as pessoas entrarem primeiro que você no elevador, nas portas (se você for homem), conceda sempre. Não fale alto, é irritante quando as pessoas estão gritando sem necessidade. Aprenda a guardar os seus segredos. Fofoca, principalmente quando você é o assunto é algo vulgar demais. Aprenda: existem coisas que você deve guardar para você. Se não conseguir, contrate um analista para te ouvir.


 


Um pouco de oratória: sempre saiba do que está falando, é melhor que duvidem que você é burro do que tenha a certeza da sua ignorância. Olhe nos olhos. Nada pior que uma pessoa que passeia com os olhos ao falar com você. Seja autêntico. Não se aproveite das opiniões e experiências alheias, mostre que você sabe do que fala.


 


Nunca jogue lixo no chão. Dizem que todo curitibano respeita esta regra, o que não é verdade. Não deixe de jogar lixo no chão só quando tem gente olhando. Guarde e jogue depois.


 


DICA: No trânsito ou quando não houver cinzeiros, para quem fuma, aperte o filtro do cigarro até cair a brasa, caso você não tenha, ou não use, cinzeiro no carro, depois, guarde a bituca no lixinho, obviamente não jogue a brasa em locais que possam pegar fogo.


 


DICAS PARA ELE NO AMOR


Olha, mulher gosta de carinho, elogio, saiba disso. Estranho um gay estar falando isso mas não é a toa que elas dizem que nós as entendemos. Não pensamos igual a ela (a não ser por gostar de homens, exemplo para mulheres hétero), mas temos o lado sensível que elas têm. Por isso amigo, diga que ela é bonita, que você a ama, muito mais vezes do que você acha necessário, pois isso faz uma grande diferença para elas. E perceba os sinais, elas não explodem a toa. Se você elogiar ou souber tratá-las, mesmo que algo as incomode, elas não irão reclamar, a final, você é o homem dos sonhos dela.


 


DICAS PARA ELA NO AMOR


Sabe o futebol dele, sair com amigos, querer ficar sozinho às vezes, bem, isso é parte da personalidade da maioria dos homens, assim como ter ciúmes é parte de muitas mulheres. Mas tem algo que é fato. Homens não gostam de sentir-se pressionados, seja para relacionamento, seja para fazerem ou deixarem de fazer algo que eles fazem. Por isso, amiga, pegue leve, ciúmes é insegurança, aprenda a fazer ele depender de você, e não ao contrário. Recicle, abra a cabeça, converse, invente. Só não ponha medo nele pois ele não consegue, como você, lidar com  a possibilidade de estar em “desvantagem”. Use técnicas de treinamento de animais (que dramático, mas funciona) quando ele te decepcionar finja que nem te incomodou e tente de novo (e não reclame nem grite, assim como os bichinhos eles não te entendem), mas se ele foi bem, elogie, fale de quando ele faz o contrário, e óbvio, dê um prêmio.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS