Relacionamento: Traição

Redação Lado A 02 de Novembro, 2005 03h29m

COMPARTILHAR


 


É um assunto assustador para quem tem um relacionamento duradouro. Mas “chifre” é um ornamento contemporâneo tão na moda que é difícil alguém achar quem nunca teve o seu. Mas existem algumas considerações importantes. A final, o que fazer nessas horas?


 


Contrato


O relacionamento deve ser como um contrato. Deixar bem claro o que você aceita e o que você não aceita. Se ele/ela já traiu nas relações anteriores, existe claramente um histórico a ser considerado. Mas não é o fim. As pessoas mudam. Mudam pouco mas mudam. Primeiro. Estabelecer os limites. O que é traição para você? E para a outra pessoa? Deixar  claro o que pode e o que não pode. Seja verdadeiro com você mesmo. É um companheiro assim que você quer?


 


Vingança


Detesto aqueles casais que depois de uma crise traem. O outro fica sabendo e trai também. O chifre por vingança não deve ser tão prazeroso assim. É decadente. Trair por que o outro traiu? Olho por olho, dente por dente? É uma grande composição infantil isso tudo. Se o outro trair, que tal propor uma relação aberta, caso você queira realmente ficar com a pessoa. Ou dizer que o melhor amigo dele/dela já era seu amante. Melhor, dizer que você não gosta do sexo oposto… Credo! Vingança pode ser criativa mas você viu como parece ridículo? O importante é você decidir de vale a pena ou não continuar. Não se esqueça do contrato. Se resolver continuar, a traição deve ser perdoada e esquecida. Nada de jogar na cara.


 


O chifre


Essa peça que se coloca nas cabeças alheias não tem valor acumulativo… o povo fala que tal pessoa tem tantos chifres que nem passa pela porta. Bem, na verdade ela tem valor evolutivo. Começa com o chifre de papel e vai até o chifre de diamante. É verdade. Porque quanto mais chifres, mais cega a pessoa fica e mais safado fica o outro. Quem trai uma vez, trai duas ou mil. E chifres são daquele tipo que duram para sempre.


 


Vale-chifre


Quanto maior de valor for o chifre, o outro costuma trocar por presentes, jantares, viagens, entre outros, meu Deus, onde chegamos! Sim, as pessoas, principalmente as mulheres, já se acomodaram com o fato do homem trair mais. Pura ignorância masculina de achar que sempre estão na frente. A mulher, também traí, mas consegue ser discreta e não conta para ninguém. Quando a situação explode, bem, a mulher tem o carinho dos filhos, da família, até a sogra o apóia. Daí, ela percebe que os vale-chifres viraram o vale-pensão.


 


Mulherada 10


Acorda homarada! A mulher tem a mente mais aberta do que vocês pensam. O homem não admite a traição da mulher. Mas a mulher tolera a do homem, por diversos motivos. Por mais que as mulheres caseiras sofram com a depressão, elas são mais felizes. O homem deveria aprender com a mulher que sabe muito bem diferenciar os limites do ridículo. Já viu homem exibindo mulher por aí, onde todo mundo sabe que não é a dele? Depois, ainda se acha discreto.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS