Arquivo importado

A última do ano – retrospectivas e previsões

Redação Lado A 23 de Dezembro, 2005 11h40m

COMPARTILHAR

























Lado A


Ficaremos de férias, até o dia 02 de janeiro. Como você deve ter percebido, a coluna no jornal horah passou a se chamar Lado A. É uma forma de personalizar o trabalho, ligar com futuros projetos e ampliar a visão de crítico não só do mundo gay mas de todo assunto que precisar ainda ser comentado. Estamos nos aproximando da coluna FOCO G número 200. Em março, lançarei uma revista impressa e o site já está no ar (www.revistaladoa.com.br). Não se assuste se ver um guia de bairro com esse nome, mas não temos nada haver com eles. Pelo site, você encontra vários outros textos interessantes e ainda um canal de comunicação com esse colunista, que vai estar  no Canadá e Estados Unidos estudando e montando matérias para a TV lado A, outro projeto na rede de computadores, para 2006.


 


Estagnação


2005 foi um ano de poucas novidades positivas. Infelizmente, o governo Lula não nos surpreendeu da maneira boa que um dia fomos “obrigados” a acreditar. As eleições do ano que vem serão mais uma tristeza para o brasileiro que irá votar pelo menos pior, sem muita esperança pois ninguém novo apareceu. Mesmo assim fica aqui a minha decepção com os partidos políticos, no que diz respeito ao direitos de gays e lésbicas e ao tratamento da juventude, que a cada dia envelhece sem esperanças.


 


Mundo G


Para o mundo gay foi um ano positivo. Já são cinco os países que reconhecem o casamento gay: Holanda, Bélgica, Canadá, Espanha e Inglaterra. Foi um ano de ataques por parte do Vaticano mas o saldo foi positivo, uma vez que os padres gays locais se mostraram fortes à pressão. Aliás, se eu fosse padre eu me afastaria e entraria com uma causa trabalhista, se todos fizessem isso logo iriam falir a Igreja… mas pelos padres que eu conversei, eles gostam muito de seu trabalho, acreditam na sua vocação e fazem-no maravilhosamente.


 


2006 já começa com a discussão do assunto homossexualidade com o filme “O segredo de Brokeback Mountain” que é apontado como o favorito para o Oscar.


 


Últimas notícias


Uma travesti foi obrigada a quebrar uma vitrine de uma loja no centro de Curitiba para fugir de seus agressores, no último dia 14. Não se tem muitas informações sobre o caso, até a polícia está desorganizada sobre o assunto e parece que só o plantonista pode responder…


 


Na Inglaterra, Toni Blair defendeu a nova lei do casamento gay e Elton John já pode chamar seu companheiro de esposo.


 


No Egito, as múmias gays descobertas em 1964 podem ser gêmeos siameses, segundo nova teoria… Niankhkhnum (Khnum tem vida) e Khnumhotep (Khnum está satisfeito) eram manicures reais mais de 2 mil anos antes de Cristo e são ilustradas quase sempre entre abraços e mãos dadas. Acredito que as múmias eram gays e estão querendo apagar o que chamam de evidência gay mais antiga da história. Do lado de fora da tumba que dividem, não estão abraçados, sempre de mãos dadas (impossível para gêmeos siameses) e as imagens refletem a história da vida da pessoa, dona da homenagem. Dentro da tumba, dividida pelos dois, estão sempre agarrados, no chamado “abraço eterno” pois assim gostariam de permanecer. Boas festas. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS