Arquivo

Filmes Dezembro 2005

Redação Lado A 12 de Dezembro, 2005 00h47m

COMPARTILHAR























Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter and the Goblet of Fire) – NOTA: 8,5
Aventura – 12 anos. 157 min.
Agora, na quarta parte da série do best seller homônimo, Harry (Daniel Radcliffe)  cresceu, virou um adolescente e está no 4º ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards. Ele é misteriosamente selecionado a participar do Torneio Tribruxo, competição que envolve outras duas escolas de magia. Por trás disso está o malvado Lorde Voldemort (Ralph Fiennes), que matou os pais de Harry e os comensais da morte, grupo de má índole de seguidores do bruxo mau, que o traz à vida. O filme mostra as típicas indecisões dos adolescentes, o ambiente hostil das escolas e flertes discretos. Direção de Mike Newell (que recebeu um cachê de um milhão de dólares) e um orçamento de 130 milhões de dólares.


 


O filme é divertido, talvez devessem ter colocado mais cenas  do quadribol, o esporte dos bruxos. Os hilários tios de Harry também foram deixados de lado. Para quem não leu os livros talvez seja muito rápido. A verdade é que as quase duas horas e meia de filme passam rápido, e depois, fica o gostinho de quero mais.


 


Destaque para o Cedrico (Robert Pattinson). Fizemos uma matéria sobre ele. Confira.


 



 


As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe) – NOTA: 8
Aventura – 10 anos. 135 min.


Filme da Walt Disney Pictures em parceria com a Walden Media. Baseado nas obras literárias de Clive Staples Lewis (1898-1963), tem direção de Andrew Adamson (o mesmo dos 2 filmes do Shrek). Lucy e seus irmãos fazem parte de uma profecia de salvar Nárnia, são na verdade reis daquela terra. Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são irmãos comuns que vivem a discutir. Sua mãe os manda para a casa de um professor amigo, para fugirem dos bombardeios nazistas na Inglaterra, na 2ª Guerra Mundial. Na mansão, eles encontram o guarda-roupas, que é um portal para a terra mágica de Nárnia, quando se retorna de Nárnia, o tempo na Terra não passou.

 


Por mais da metade do filme o cenário é o inverno de 100 anos imposto pela feiticeira branca (Tilda Swinton, que está a cara da Kate Blanchett) de Nárnia, por isso, pode se tornar cansativo assistir. A história é fantástica, o figurino excelente, algumas montagens e animais não ficaram perfeitos mas as cenas de batalha são impressionantes.




PS: Impossível não lembrar do “armário” quando eles entram e saem dele. 




 


O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose) – NOTA: 5
Terror – 14 anos. 119 min.
O filme narra o julgamento do padre Richard Moore (Tom Wilkinson) por não ter prestado socorro à jovem Emily Rose (Jennifer Carpenter) que faleceu após uma sessão de exorcismo. O filme foi baseado em fatos reais que aconteceram, nos anos 70, com a jovem alemã Anneliese Michel. O orçamento ficou em 20 milhões de dólares. Direção: Scott Derrickson.


 


O filme, anunciado como terror, é na verdade um drama. Os argumentos jurídicos e científicos não são fracos, as cenas de exorcismo são leves. Como dito, tudo roda em torno do julgamento do padre, o que transforma a ansiedade em stress facilmente. A atriz que faz a menina também é fraca e parece estar possuída desde o início do filme. Aliás, com o preço do cinema, você fica possuído com um filme desses!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS