Arquivo

::: Brokeback Mountain indicado para sete Globos de Ouro :::

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2005 16h32m

COMPARTILHAR




Melhor filme, melhor diretor (Ang Lee), melhor ator (Heath Ledger), melhor atriz coadjuvante (Michelle Williams), melhor roteiro, melhor trilha sonora original e melhor canção original (“A love that will never grow old”) são as categorias que o blockbuster gay e favorito ao Oscar Brokeback Mountain irá disputar em janeiro no Globo de Ouro.


O Círculo de Críticos de Cinema de Nova York escolheu o filme como o melhor de 2005, Ang Lee o melhor diretor e  Heath Ledger – melhor ator. O Comitê Nacional de Críticos de Filmes também escolheu Ang Lee como melhor diretor. Além do Leão de ouro em Veneza como melhor filme de 2005 e o prêmio dos Críticos de cinema de Los Angeles também pelo conjunto.


Brokeback Mountain conta a história de uma amizade que vira um segredo entre dois rancheiros nos anos 60.  Vinte anos depois, o amor ainda vive, mesmo com todos os acontecimentos que distanciam os dois caubóis gays no Texas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS