TV Americana censura comerciais pró-gays

Redação Lado A 31 de Março, 2006 03h06m

COMPARTILHAR


Um anúncio da Igreja Unida de Cristo favorável à aceitação de homossexuais pela comunidade cristã foi rejeitado pelas quatro maiores redes de televisão americanas. O comercial tinha um casal gay, uma mãe solteira, um portador de necessidades especiais com a pergunta: “Deus não rejeita as pessoas. Nem nós. Igreja Unida de Cristo. Não importa que você seja ou onde está em sua jornada na vida, você é bem-vindo”.


 


Para Ron Buford, líder da igreja, houve preconceito por parte das emissoras. Para ele, a mensagem passada nesse epsódio é “vamos entreter vocês com Will & Grace, Queer Eye for the Straight Guy mas mostrar que vocês gays e lésbicas podem ser pessoas que freqüentam a igreja, de modo algum´”.  Em nota oficial a emissoras alegaram que preferem não divulgar materiais polêmicos ou despertar protestos.


 


A campanha será veiculada na tevê a cabo americana a partir da próxima semana e teve o orçamento de mais de 3 milhões de reais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS