Bento XVI ataca novamente

Redação Lado A 16 de Maio, 2006 22h41m

COMPARTILHAR


No último sábado, dia 13, em discurso no Conselho do Pontificado para a Família, Bento XVI pontuou mais uma vez que católicos devem lutar contra as leis de união civil para pessoas do mesmo sexo.  “Sabe-se bem que soluções jurídicas chamadas de uniões civis estão obtendo maior aceitação. Mesmo que, embora elas excluam as responsabilidades do casamento, pedem os mesmos direitos”, apontou o Papa que ainda falou sobre adoção para casais homossexuais.

Itália rumo ao casamento gay
O discurso foi uma resposta ao líder centro-esquerdista Romano Prodi, que assume na próxima semana o cargo de primeiro-ministro italiano. Prodi prometeu que tentaria reconhecer legalmente as uniões civis entre homossexuais durante sua campanha ao Parlamento. Ele assume o lugar do primeiro ministro  Berlusconi, que renunciou seu mandato após ficar cinco anos no poder.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS