Colunas sobre gays em jornais por todo o país

Redação Lado A 11 de Junho, 2006 17h46m

COMPARTILHAR



Além da coluna Lado A diária (antiga Foco G) no Jornal Hora H, temos algumas outras colunas “gays” pelo Brasil. No Rio de Janeiro, estreou este ano a Coluna Flex, no Jornal O Dia. Em Goiânia, temos a Coluna do Meio (homenagem-plágio), desde o início deste ano, no Jornal Diário da Manhã, ambas semanais.


 


O jornal Tribuna do Brasil, de Brasília tem uma coluna assinada pelo jornalista Thales Sabino. Já O Tempo, de Minas Gerais, tem um espaço elaborado pela diretora do Festival Mix Brasil, Suzy Capó. A Folha de São Paulo, que tem dois colunistas, o designer Duilio Ferronato e a cantora e escritora Vange Leonel, que substituíram, há pouco, André Fisher, no comando da coluna há 10 anos.


 


Em 1976, o jornalista Celso Curi tinha sua Coluna do Meio, no jornal Última Hora, no Rio de Janeiro. O primeiro registro de um veículo explicitamente gay foi em 1979, o “Lampião da Esquina”, que contava com a colaboração de pessoas que hoje são destaque na comunidade, como o colunista da revista G Magazine, João Silvério Travisan e Peter Fry, antropólogo britânico, ambos pais da pouca literatura sobre gays que temos no país.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS