Arquivo

Ken sai do armário

Redação Lado A 19 de Agosto, 2006 17h05m

COMPARTILHAR


Em 2004, mais precisamente em novembro daquele ano, o ativista Allan Johan, criador da Revista Lado A, participou de uma coletiva de arte para universitários organizada na Universidade Tuiuti do Paraná – UTP. A mostra, intitulada O NADA, foi um esforço do Diretório Central dos Estudantes da UTP de levar arte para dentro da Universidade.

Para participar, o militante desejou um tema polêmico que trouxesse a discussão da homossexualidade de forma positiva. A abordagem com bonecos infantis e a fotografia romântica foi a forma escolhida para expressar os sentimentos e objetivos do artista.

Ao fim, a exposição de fotos metalizadas “Ken sai do Armário” foi um sucesso, sendo destaque em diversos portais GLS. Por coincidência, no mesmo ano, Barbie arrumou um outro namorado e um boato sobre a sexualidade de Ken tomou o mundo.

No ano seguinte, os cartões da Parada da Diversidade de Curitiba foi ilustrado com fotos da exposição e também algumas matérias da Revista Lado A.

Para 2006, uma nova série de Kens está sendo preparada. Aguarde a nova exposição.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS