Pais não querem professora trans nos EUA

Redação Lado A 10 de Setembro, 2006 00h59m

COMPARTILHAR


Quatro crianças tiveram sua transferência solicitada por seus pais em uma escola secundária do distrito de Buffalo, nos EUA. O motivo da transferência foi que uma professora da escola irá se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo. A escola informou à comunidade sobre a questão através de uma palestra com médicos e advogados. E tiveram algumas reações homofóbicas durante a apresentação.


Para o supervisor Richard Stutzman, apesar de alguns pais alegarem que seus filhos ficariam “distraídos” e outros que não aceitaram a professora sexual a primeiro momento, o assunto foi bem resolvido pela comunidade que optou pela permanência da professora.  “Acredito que a maioria concorda que a professora permaneça na escola”, afirmou Stutzman. Mesmo assim, uma transferência da professora não foi descartada.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS