PF desmantela rede de tráfico de travestis

Redação Lado A 27 de Outubro, 2006 00h16m

COMPARTILHAR



Conforme divulgado amplamente nos telejornais, a Polícia Federal vem realizando a chamada “Operação Caraxué” (quem explora a prostituição). No dia 18, dez pessoas foram formalmente acusadas de enviar ao menos 40 travestis para se prostituírem na Europa. A Itália e a Espanha eram os principais destinos das travestis que pagavam R$30 mil para terem a garantia de emprego no Velho Mundo.


Porém, ao chegarem ao destino, as travestis eram mantidas em zonas de baixo meretrício, tinham seus passaportes retidos e eram obrigadas a saldar a dívida da viagem, que crescia e se tornava impossível de pagar. Foram presos suspeitos em Minas, São Paulo e Santa Catarina. Rufianismo, tirar proveito da prostituição alheia, tráfico de mulheres e formação de quadrilha são os crimes investigados. As penas podem variar de um ano a oito anos de prisão, se condenados.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS