Arquivo

Ratinho diz que amaria um filho homossexual

Redação Lado A 18 de Outubro, 2006 15h45m

COMPARTILHAR


O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, deu nesta segunda-feira, dia 16/10, entrevista coletiva aos alunos de Comunicação Social da Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba.


Ao comentar do apoio incondicional que deu ao filho Júnior quando este entrou para a política mesmo contra a vontade do pai, foi indagado o que faria se um de seus filhos fosse homossexual. A pergunta foi feita por um de nossos repórteres e aluno do curso de jornalismo da instituição. Em sua resposta, Ratinho afirmou o seguinte: “Bem, eu amaria ele do mesmo jeito como eu amo os outros. Do mesmo jeito. Isso aí é um negócio que não é uma escolha. Isso aí acontece, é uma fatalidade, é um acontecimento. Eu o amaria do mesmo jeito. Idiota quem diz ao contrário.”


Ratinho ainda revelou que em fevereiro de 2007 deve ter o seu próprio canal de televisão, que será transmitido para Curitiba e Região Metropolitana e via antenas parabólicas para todo o Brasil.


Ele ainda confessou gostar de ser famoso, mas que detesta dar autógrafos, e que ajuda anonimamente diversos programas sociais. Chamou-se de “um palhaço que deu certo”. Comentou sobre sua infância no interior do Paraná e seus 20 anos de televisão.


Sobre política, o apresentador falou que a corrupção maior está no terceiro escalão e não no que elegemos. Criticou o sistema e disse que o problema maior não está nos homens. Deu dicas de como se portar diante das câmeras e disse ter recusado há dois anos uma proposta da Rede Globo para apresentar um jornal popular.


Ratinho ainda acusou a Globo de manipular as eleições – “Nós estamos todos na mão da Globo” – e deixou claro que admira o patrão Silvio Santos, do SBT. Fora do ar desde o meio deste ano, Ratinho deve estrear nova atração no SBT em fevereiro, um programa inglês do qual comprou os direitos chamado “Onde está você”, que busca solucionar a insatisfação dos participantes, que se inscrevem via internet.


Massa ainda criticou a classe média, afirmando que ela é uma eterna insatisfeita. E ainda disse que foi alvo de preconceito por ser de fora do eixo Rio – São Paulo. Contou ainda que o personagem Xaropinho foi criado como seu alterego para poder criticar políticos quando o programa era na Rede Record. O personagem idealizado por Ratinho recebeu a personalidade do desenho Pica-Pau, por ser agressivo e nonsense.


A palestra foi elogiada pelos alunos que prestigiaram o evento em peso.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS