Iraque recusa diálogo sobre homossexuais

Redação Lado A 07 de Fevereiro, 2007 17h03m

COMPARTILHAR



Segundo relatório da ONU, lançado em janeiro, o governo iraquiano se recusou a discutir tabus como, por exemplo, a homossexualidade. A ONU se mostrou preocupada com a segurança de homossexuais e outros grupos vulneráveis. “Grupos islâmicos armados e milícias são hostis a homossexuais e freqüentemente se envolvem em campanhas contra eles”, “Houve uma série de assassinatos envolvendo homossexuais no Iraque.”, afirma o relatório.

Ali al-Dabbagh, porta-voz do governo iraquiano, afirmou que “Há informações no relatório que não podemos aceitar aqui no Iraque. O relatório, por exemplo, falou sobre o fenômeno da homossexualidade e foi a favor dele. Tais comentários não são aceitos na sociedade iraquiana. São rejeitados”. A ONU ainda insiste para que a qualidade de vida dos homossexuais no país seja melhorada.




Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS