Arquivo

Nada mais do que isso

Redação Lado A 07 de Fevereiro, 2007 19h05m

COMPARTILHAR











Olá galera. Estão sabendo que há alguns meses foi lançado mais um livro para entrar no casting da tímida literatura gay brasileira? Digo tímida por ser um segmento não muito rico em variedades, mas que vem crescendo aos poucos. E isso é bom. Não é?


Pois então, como eu estava dizendo, há alguns meses foi lançado mais um título para o público homossexual. Bem, na verdade, não apenas para os gays, mas, também para os pais e educadores. O livro se chama “Nada mais do que isso”, e foi escrito pelo pedagogo Flávio Sanctum com o intuito de mostrar aos pais, professores, adolescente… Sociedade em geral, o que nós já sabemos: que ser gay não opção. E através disso lutar contra o preconceito tanto na sala de aula quanto em casa. A idéia do livro, de também ser direcionado aos pais e professores, é a de abrir a mente do jovem gay, para os demais, na sua fase mais crítica e confusa da vida, a adolescência.


A história gira em torno de dois amigos que se conhecem quando um deles se muda de São Paulo ao Rio de Janeiro. Lá, George conhece Michel e Ângela. Rola um triangulo amoroso que me lembra muito outro título, famosíssimo, “O terceiro travesseiro”. O garoto não se aceita gay, não quer admitir seu interesse por outra pessoa do mesmo sexo. E ao longo do livro há muitos encontros e desencontros. Tem sido uma leitura bastante recomendada ultimamente.


Esperem. Perceberam o nome dos garotos? George e Michel… Pois é, neste caso qualquer semelhança ao nome do cantor George Michel, não é mera coincidência. Foi realmente uma brincadeira que o autor fez envolvendo um dos maiores ícones gays do showbiz.


Mas, por falar em “O terceiro travesseiro”, alguém, além de mim, claro, ouviu falar que o autor estava trabalhando em um roteiro de adaptação da história para as telonas? Até onde eu sei, o longa estava previsto para ser rodado agora em 2007. E espero que aconteça mesmo, pois esse bendito livro, que me fez chorar tanto (rs), deveria ser um bom roteiro de cinema. Bem, se já existe um peça de teatro baseada no livro, por que não um filme? Só nos resta torcer para que o filme fique pronto logo e que seja bem produzido.


Ah, e meninos… Preparem-se, pois dizem que em maio desce uma estrela em solos tupiniquins. Christina Aguilera no Brasil.


Até mais!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS