Arquivo

Floripa Fashion abre o calendário da moda Sul

Redação Lado A 21 de Março, 2007 23h18m

COMPARTILHAR


5 dias, 26 desfiles. Florianópolis saiu na frente, sendo a primeira capital do Sul a mostrar as tendências do outono-inverno 2007, em um evento recheado de celebridades. De 6 a 10 de março, foi realizada a 8a Edição do Floripa Fashion com desfiles de marcas regionais e nacionais, nas dependências do espaço Centro Sul.

Para deixar claro que o intuito do projeto é alavancar a moda catarinense, foram organizados o concurso Wake Up Fashion, que seleciona as melhores criações de estudantes do estado, e um ciclo de palestras para a imprensa, estudantes e formadores de opinião. Além disso, três novos talentos, Ilma Godoy, Caroline Raulino e Tadeu Stangherlin também tiveram a chance de desfilar suas criações ao lado de marcas consagradas nacionalmente.

Na passarela, tendências para os mais diversos estilos. Cores sóbrias, muitos acessórios, sobreposições e estampas de onça. A moda reage ao mundo. Nos últimos anos, estilistas têm perseguido o mercado e a ditadura da moda diminuiu. Ano após ano, eles apostam discretamente em itens que não pegam. Desta vez, o sempre presente chapéu já desponta como acessório favorito da estação.

Para elas, mais liberdade na hora de escolher cores e combinações: leggings com shorts, jardineiras, batas e muitos vestidos soltos. Parece que a moda feminina dá uma trégua à ditadura da mulher magra. A parte de cima é mais solta. As calças são mais estruturadas.
Para eles, visual mais clássico. O pink caiu e deu lugar a cores mais escuras e estampas mais sóbrias. Chega de metrossexual, o homem deste ano é malandro e faz tipo, chega a ser rústico. O cinza veio com tudo. As peças não precisam ser tão estruturadas na parte de cima, pode ser aquele jaquetão jeans jogado sobre o look. Uma peça de oncinha ou um chapéu dândi estão liberados. Correntes de ouro e óculos ray-ban voltam com tudo. Se estiver disposto a ousar, o colete de linho, duas camisas (mangas compridas pelo amor de deus) e a gola alta entram nas sobreposições desta estação.

Próximos eventos:
Donna Fashion Iguatemi – 11 a 15 de abril
Crystal Fashion – de 23  a 28 de abril

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS