Gays serão tema de livros infantis na Inglaterra

Redação Lado A 21 de Março, 2007 08h16m

COMPARTILHAR


Um projeto piloto, aprovado pelas autoridades educacionais da Inglaterra, levarão informações sobre a homossexualidade a crianças de 4 a 11 anos nas escolas do país. No início, 14 colégios de Londres de vem fazer parte da experiência que, se aprovado, será levada para o resto do país.


A criadora do projeto defende a importância de se mostrar a realidade para as crianças, “O mais importante desses livros é que mostram a realidade a crianças pequenas”
Apesar de contrariar a opinião de grupos religiosos cristãos e mulçumanos, o projeto já selecionou três estórias. Entre os livros educativos escolhidos, estão um conto de fadas sobre um príncipe que rejeita três princesas e acaba se casa com um homem, uma menina astronauta com duas mães e de um pingüim com dois pais. Os contrários ao projeto querem que os pais aprovem os livros dados aos seus filhos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS