ATENÇÃO: O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA PARADA DA DIVERSIDADE DE CURITIBA AFIRMA QUE A DATA CORRETA É DIA 02 DE SETEMBRO E NÃO 16, COMO HAVÍAMOS DIVULGADO, COMO NOS FOI INFORMADO PELO TESOUREIRO DA INSTITUIÇÃO.
Não será mais no dia 24 de junho o maior evento glbt da capital paranaense. A nova data escolhida foi 02 de setembro. Antes da parada de Florianópolis e no dia da parada do Rio de Janeiro.
Por falta de resposta do Ministério da Cultura para os financiamentos das paradas gays, Curitiba teve o seu evento adiado. A Parada da Diversidade de Curitiba, que seria dia 24 de junho, será dia 02 de setembro. A Associação Paranaense da Parada da Diversidade – APPAD – afirma que a alteração é necessária para que o evento mantenha o seu bom nível. Atualmente, a entidade conta com a verba de 18 mil reais do Ministério da Saúde, que tem sérias restrições quanto ao uso, não podendo ser investida em infra-estrutura, por exemplo. A escolha do mês de setembro se deu em razão do início do período de seca no estado. Ao contrário de julho e agosto, quando chove constantemente.
“Mudaremos a data , mas não mudaremos o brilho , a alegria e o nosso objetivo principal , que é dar visibilidade a nossa comunidade que é tão discriminada” – Nick Oliveira – Presidente da APPAD.