Arquivo

15/06 III Miss Curitiba Trans no Clube Operário

Redação Lado A 19 de Junho, 2007 21h13m

COMPARTILHAR


(As fotos do evento serão fornecidas ao longo da semana pelo pessoal da Delirius)


Um grande evento de beleza da mulher transgênero (travestis e transexuais) foi organizado pelo Trans Grupo Marcela Prado na noite de 15 de junho, no Clube Operário de Curitiba. No mesmo salão que outrora abrigou os famosos bailes do gala gay, na décadas de 70 e 80, onde o glamour de travestis e transexuais eram celebrados durante o carnaval.


Com o objetivo de aumentar a auto-estima deste segmento marginalizado, e resgatar um passado glorioso, a terceira edição do concurso teve 12 candidatas e um seleto júri formado por jornalistas, patrocinadores e artistas. Além da presença do site Delirius TV, com a apresentadora transexual Maitê Schneider (www.deliriusonline.com.br), de militantes, parentes e amigos.


Diversos shows abrilhantaram a noite, como a apresentação das travestis Samantha Wolcan e Bárbara Bueno, e da Miss Curitiba 2006 Giane Bombom. Além da artista Larissa. Antes de iniciar o desfile, um ato simbólico. Foi anunciada a candidata Melissa Gomes, que não se apresentou. A apresentadora Carla Amaral, presidente do Transgrupo, anunciou então que Melissa estava internada pois havia sido espancada na madrugada anterior e teve a face deformada.


Apesar da afirmação de ter sido mais um ato de homofobia, um clima de desconfiança pairou no ar. Mas a beleza das candidatas seguintes e o clima de festa amenizaram a notícia chocante. A presença das antigas vedetes do carnaval gay do Clube também foi um dos momentos emocionantes do evento. Trans de mais de 60 anos subiram ao palco para serem homenageadas.


As 12 candidatas eram belíssimas e o júri teve a árdua tarefa de escolher as vencedoras nas categorias melhor traje, miss simpatia, além dos 3 primeiros lugares. Prova desse equilíbrio foi mostrado com o empate de três candidatas no terceiro lugar. A festa se estendeu até mais tarde que o previsto e, no fim, menos da metade dos espectadores aguardou o resultado final, que segue abaixo:



MISS CURITIBA 2007 – Larissa Andrade


Primeira Princesa (2º. Lugar) – Maria Eduarda


Segunda Princesa (3º. Lugar) – Gabriela Nicola


MISS SIMPATIA (Escolhida entre as candidatas) – Daniele Santos


MELHOR TRAJE – Larissa Andrade

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS