A Associação da Parada Paranaense da Diversidade, que organiza a Parada de Curitiba, pretende ir até o litoral no dia 26 de agosto, para um evento integrante do Mês da Diversidade. Em parceria com a Serra Verde Express, empresa que explora a ferrovia que corta a Serra do Mar no Paraná, o grupo terá um vagão para convidados e pretende levar um grande grupo para esse passeio na natureza. O projeto foi apelidado de “A Parada Desce a Serra do Mar nos Trilhos da Natureza”.
Com percurso de 110 km, a ferrovia teve a sua construção iniciada em 1880 e era considerada impossível por diversos engenheiros europeus. Tendo os irmãos baianos André e Antônio Rebouças, ambos negros e famosos na época, feito o projeto da obra que demorou 5 anos para ser concluída.
O percurso apresenta uma das maiores reservas da Mata Atlântica do país, que a cada curva revela cachoeiras, vegetação exuberante, túneis e montanhas cobertas pelo verde. O passeio é conhecido internacionalmente e para a data é prometida uma decoração especial e uma recepção com som aos convidados. Os bilhetes estão à venda na Serra Verde Express, na estação Rodoferroviária. Para saber mais sobre o passeio: www.serraverdeexpress.com.br