Sucesso de vendas, a primeira edição da Revista Junior, do grupo Mix Brasil, que saiu este mês, traz comerciais de grandes marcas feitos sob medida para o público gay. Tendendo para moda e muitas páginas com fotos e conteúdo interessante, a revista já pode ser encontrada no Sul nas bancas de revista. No site dela é possível descobrir as cidades que receberam o precioso lançamento. A próxima sai em dois meses, conforme informa o site Mix Brasil, parceiro do site Revista Lado A.
O que chama bastante atenção nesta primeira edição é que alguns comerciais falam diretamente ao público gay. Não que a revista tenha muitas propagandas, ao contrário, mas algumas chamam realmente a atenção. A melhor delas, do preservativo OLLA, que traz o seguinte texto em um dos cantos: “Em alguns países, homossexualidade ainda é crime. No Egito, é condenado à prisão. No Iraque, é açoitado em praça pública. No Irã, é enforcado. No Afeganistão, é apedrejado até a morte. E depois dizem que homossexual é que é doente.”
O estilista Alexandre Herchcovitch também fez um anúncio interessante, com duas mulheres com uma corrente se abraçando, peladas, e um menino de costas nu. A loja francesa Fenac colocou um color bar e embaixo o verbete da palavra diversidade, em um remake de uma sacola que fizeram para a Parada de 2006. A foto mais legal é a da propaganda do XV Festival Mix Brasil, que traz uma calça sendo aberta por uma pessoa usando um hachi (pauzinho japonês para comer) e os dizeres: “Um festival cheio de curtas, médias e longas”.
As marcas de roupas Diesel, Calvin Klein, Base, entre outros, também anunciaram, mas nada criativo ou ousado.