Floripa deve criar Dia Municipal contra Homofobia

Redação Lado A 03 de Outubro, 2007 13h55m

COMPARTILHAR


Está programado para entrar na pauta desta quinta-feira a votação do projeto de lei 12.305/2007, que cria o Dia Municipal de Combate à Homofobia, Lesbofobia e Transfobia em 17 de maio na capital catarinense. Para a autora do projeto, a vereadora Angela Albino (PCdoB), “Com a instituição do Dia Municipal de Combate a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia o poder legislativo e executivo estarão potencializando a eqüidade e discriminação positiva dessa parcela populacional”. A lei cria o dia que deve ser incluso no calendário comemorativo da cidade. A previsão é que a lei seja aprovada sem problemas.


Este ano, a cidade de Curitiba também criou a data. O projeto de lei foi aprovado por quase unanimidade na Câmara dos Vereadores mas foi barrado pelo prefeito Beto Richa, que alegou não haver orçamento previsto no projeto. Mesmo assim, a casa derrubou o veto do prefeito e instituiu o dia 17 de maio como Dia Municipal de Combate à Homofobia.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS