Lei anti-homofobia só espera assinatura de Bush

Redação Lado A 03 de Outubro, 2007 13h41m

COMPARTILHAR


No dia 27 de setembro, o Senado dos EUA aprovou o projeto de lei Matthew Shepard Act, que passa a criminalizar a homofobia nos 51 estados norte-americanos. O nome do projeto é uma homenagem ao estudante morto em Wyoming, há quase 9 anos. Em 18 de outubro de 1998, muito antes de Brokeback Mountain mostrar as belezas do estado americano de Wyoming, um jovem homossexual foi brutalmente assassinado na cidade de Laramie. Dois ciclistas encontraram Matthew Sheppard, 21 anos, coberto de sangue e agonizando preso a uma cerca de madeira. Sheppard era calouro de ciências políticas na Universidade de Wyoming. Na noite anterior, ele havia sido espancado por 2 homens e mesmo com ferimentos graves agüentou mais de 18 horas até que fosse encontrado mas não resistiu aos ferimentos.


O projeto passou pela Câmara dos Deputados com 237 votos a favor e 180 contra. E agora só espera a aprovação do Presidente George W. Bush. A família Sheppard e nos de todo o país se mobilizaram pela aprovação do projeto que deve ser sancionado ainda este ano.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS