Neto de ex-presidente chileno assume homossexualidade

Redação Lado A 14 de Fevereiro, 2008 17h14m

COMPARTILHAR


Em entrevista recente à imprensa chilena, Alejandro Fernández, neto do ex-presidente do Chile Salvador Allende, assumiu sua homossexualidade publicamente. Salvador Allende, assassinado há 30 anos durante o sangrento golpe militar liderado pelo general Augusto Pinochet é, ainda, uma figura de grande carisma entre o povo. Porém Alejandro afirma que o peso de carregar o sobrenome do avô não facilitou muito as coisas, pelo contrário sentia-se mais intimidado e com medo do preconceito. “Durante muitos anos neguei totalmente a minha homossexualidade. Tive muitas namoradas, mas sentia que estava mentindo”, revelou.

Muitas feridas continuam abertas devido a bárbara ditadura, que perseguiu as minorias sexuais. A atitude de Alejandro é um passo importante não só pessoal, mas também para o Chile.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS