Arquivo

Caju Saboroso – prato delicioso para o Outono

Redação Lado A 16 de Abril, 2008 19h34m

COMPARTILHAR


Neste ano, Brasil e Japão comemoram 100 anos de imigração nipônica no país. São eventos em diversas cidades do Brasil, principalmente com a culinária, que foi adaptada aos gostos tropicais.


Para os dias de friozinho do outono a sugestão do gourmand Juliano Maia é o “Caju Saboro”, preparado pelo restaurante Akira, em Curitba, e que leva salmão grelhado ao molho de cogumelos shitake, ovos, brócolis, e macarrão oriental na receita; servindo até duas pessoas.


Ao longo dos últimos dois anos, Juliano experimentou os melhores pratos e restaurantes de Curitiba. Se tornou praticamente um “critico gastronômico”. Abriu uma sessão de notícias, que conta com a colaboração do jornalista Guilherme Grandi, além de gerenciar o site MinhaGula, uma espécie de Google dos restaurantes.


É tudo muito simples, “a pessoa digita o nome de um prato, e aparece uma relação de onde ele é servido, com a composição, e o valor”, explica. “Além do prato, cada restaurante cadastrado tem uma longa ficha, praticamente um questionário, sobre tudo o que pode oferecer, como descrição do público freqüentador, se tem delivery, lugar para fumantes, acesso para deficientes, e por aí vai” completa Juliano.


Serviço:
Akira Restaurante
Rua Comendador Araújo, 1066, Batel.
41 3222-1222


www.minhagula.com.br


Se você prefere o clima intimista de casa e adora pilotar o fogão para preparar um prato especial para o seu amado, abaixo você tem a receita passo-a-passo do Caju Saboroso.
Bon Appétit!!!



A receita do Caju Saboroso

Ingrendientes
50g de champignon em conversa
50g de shitake
50g de shimeji desfiado
1/2 colher de sobremesa de creme de leite
01 colher de sobremesa de sake mirin
1/2 colher de chá de ajinomoto
01 pitada de pimenta do reino
01 pitada de sal
01 colher de chá de caldo knorr
01 colher de chá de vinho seco
01 colher de chá de hondashi
1/2 colher de manteiga
1/2 colher de shoyu
01 colher de creme de leite

Salmão
200g de salmão
1/2 colher de ovo de massago

Macarrão
100g de macarrão oriental
50g de brócolis

Molho do Chef
1 e 1/2 colher de sopa de tonkatsu
1 e 1/2 colher de sopa de shoyu

Preparo:

Legumes
Em um tacho, refogue todos os legumes, acrescente o creme de leite, sake, o vinho e todos os temperos. Deixe no fogo até cozinhar.

Salmão
Tempere ele com sal e leve para grelhar.

Macarrão
Cozinhe o macarrão e, após cozido refogue na manteiga com os ramos de brócolis. Acrescente o molho do chef.

Montagem
Numa travessa grande, distribua de um lado os legumes, no meio o salmão com as ovas por cima, e do outro o macarrão. Decore com gengibre em conserva.

Dica do Chef: se preferir um sabor mais delicado, utilize champignon Paris fresco.



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS