Arquivo

Os segredos da maquiagem masculina

Redação Lado A 02 de Abril, 2008 18h46m

COMPARTILHAR


Cada vez mais homens “caem em si” sobre a necessidade de cuidados especiais com a beleza do corpo, afinal nada mais natural do que se tratar bem. Esqueça aquele machismo tão habitual do tempo de seu avô, o homem do século 21 se preocupa com o corpo, quem diria, e não apenas com o corpo, como também faz as unhas, usa maquiagem e tira a sobrancelha. E qual é o problema? Crédito para eles pois é preciso mesmo ser autêntico para provar que tudo isso não é somente uma questão de hábitos homossexuais. E palmas, afinal a evolução natural da espécie humana só é possível através da contínua transformação de hábitos e costumes.

Foi o tempo em que somente as mulheres se preocupavam com a beleza. Essa preocupação já faz parte da vida de uma grande quantidade de homens. A cada dia que passa os homens estão deixando o preconceito de lado e ficando mais vaidosos. O assunto para maioria das pessoas deixou de ser tabu.

No teatro, nas passarelas,  no cinema ou na TV, a maquiagem masculina faz parte de qualquer persona. No dia-a-dia, ela ainda encontra resistência, mas à noite, nos clubs, é possível ver muitos homens, gays ou héteros, inovando no make up.

O top maquiador Robson Vieira desmistifica a maquiagem masculina e prova que ela pode ser mais usual que você imagina: “O make up para homens exige alguns cuidados, para não que não haja exagero. Ultimamente está sendo muito procurada por noivos, padrinhos, homens que freqüentam reuniões ou eventos, e até mesmo para aqueles que querem dar aquela esticada e disfarçar os sinais de cansaço. Lembrando sempre, para eles a maquiagem tem que ser o mais leve e sutil possível”.

Se você ainda fica intimidado de encarar um salão cheio de gente, enquanto é maquiado, e prefere fazer tudo em casa, fique atento na escolha de produtos que estejam de acordo com a sua pele.   Robson afirma ainda, que não há diferença entre itens para o público masculino ou feminino.

Lápis, esponja e pincel na mão, preste atenção:

Dicas pra não fazer feio na hora de se maquiar:

1º – Limpe a pele com um adstringente. “Todos os homens têm pele um pouco oleosa, adstringente é o melhor remédio para limpá-la profundamente.”
2º – Lave o rosto com água gelada e sabonete neutro.
3º – Seque o rosto com uma toalha.
4º – Passe e espalhe uma base no rosto. Ela tem que ser translúcida e no tom de sua pele.
5º – Passe e espalhe um corretivo na região das olheiras.
6º – Feito isso, é hora de pó compacto, pra tirar o brilho da pele. Ele deve ser aplicado somente na chamada zona T (testa e nariz).
7º – Se preferir, aplique também um brilho labial de leve.


Pronto. Rápido, simples e indolor. Agora você está pronto pra arrasar. Só não esqueça de retirar tudo com um bom demaquilante quando voltar para casa.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS