Arquivo

Inglaterra concede asilo a homossexual iraniano perseguido

Redação Lado A 28 de Maio, 2008 01h39m

COMPARTILHAR


Um homossexual iraniano condenado à morte no país de origem ganhou um recurso de asilo na Inglaterra. A notícia foi divulgada na última quarta-feira, dia 20 de maio.


Mehdi Kazemi, de 20 anos, foi estudar em Londres quando soube da execução de seu companheiro em 2006. “Gostaria de informar ao Secretário de Estado que não vim ao Reino Unido para pedir asilo” disse Kazemi em uma carta aberta ao governo britânico. “Eu vim para estudar e depois voltar para o meu país. Porém, nos últimos meses, a situação do meu regresso mudou. As autoridades iranianas já chegaram à conclusão de que sou um homossexual e estão acompanhando meus passos” disse.


A resposta veio de Jacqui Smith, primeira ministra da administração no Reino Unido, e Kazemi permanece na Inglaterra, legalmente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS