Evangélicos contra lei que criminaliza a homofobia tentam invadir Senado

Redação Lado A 30 de Junho, 2008 21h00m

COMPARTILHAR


Na última quarta-feira, 25 de junho, um grupo aproximadamente mil evangélicos tentou invadir o Congresso Nacional para protestar contra o PLC 122/2006 que criminaliza a homofobia no país. O projeto está em discussão na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado, sem previsão de entrar na pauta de votações do plenário. Para os manifestantes, o projeto tiraria o direito deles de criticarem os homossexuais.


“O projeto de lei dá poderes ditatoriais a uma minoria. Se um funcionário for dispensado de uma empresa, por exemplo, pode alegar homofobia e o dono da empresa vai ser preso por crime hediondo, inafiançável. Queremos trazer um projeto para proteger todas as minorias”, disse o deputado Rodovalho (DEM-DF), da Igreja Sara Nossa Terra.


Uma parte dos manifestantes pressionou seguranças do Senado e houve empurra-empurra em frente à entrada da casa. Outro grupo ficou fazendo orações. Alguns manifestantes conseguiram entrar no Senado. O presidente interino senador Magno Malta (PR-ES), evangélico, recebeu o grupo. O pastor Silas Malafaia, que evocou o protesto, entregou a Malta um documento contra a aprovação do projeto.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS