Nos dias 06 e 07 de agosto, no teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, a peça “Trans.Veadas” será apresentada em comemoração aos 06 anos de trabalho dos atores. Com 50 minutos de duração, o projeto que teve início em 2002, a partir de uma pesquisa sobre as drag queens, faz uma análise sobre o conceito de bem e mal existentes na sociedade.
Destinada ao público adulto, a montagem conta a história de duas ladras assassinas e perigosas, conhecidas como Gil Cangotti e Aleonce. Boêmias e adeptas às rotinas do submundo, elas cometem diversos assassinatos utilizando danças performáticas como forma de hipnotizar as vítimas. Com o tempo, decidem mudar de vida e dão início a leitura da Bíblia.
Os textos do espetáculo foram criados a partir de improvisações dos atores e baseado em trechos de livros de autores como Arrabal, Marie-Koltés e Shakespeare. A peça foi montada seis vezes e apresentada em diversos espaços teatrais. A direção geral da montagem é responsabilidade de Alê Gandulfo e Gilca Rigotti.
Quando: 06 e 07 de agosto às 20h
Onde: Teatro Álvaro Carvalho (Rua Marechal Guilherme, 26 – Centro)
Recomendação Etária: 16 anos.
Quanto: R$ 20 (inteira) R$10 (meia)