Sargento gay volta ao trabalho e quer marido como dependente

Redação Lado A 27 de Agosto, 2008 09h13m

COMPARTILHAR


Após quase dois meses de detenção depois assumir publicamente seu relacionamento homossexual com o também sargento do Exército, agora ex-sargento Fernando Figueiredo, Laci de Araújo busca a inclusão de seu parceiro como dependente. Após 10 anos juntos, o casal enfrentou grande pressão por parte das Forças Armadas após saírem na capa da revista Época, assumindo a relação e contando que eram perseguidos na instituição.

O casal espera que o Exército aceite o pedido protocolado no último dia 21 e reconheça a união deles, a exemplo do que aconteceu com um caso de pensão, onde um viúvo de um oficial conseguiu receber a pensão do falecido por via judicial, no início do mês. Caso consiga, Fernando poderá ter os mesmos benefícios dados às esposas dos oficiais. Caso contrário, o casal promete mais uma briga na Justiça. Araújo só deixou a prisão e reassumiu o seu trabalho no Hospital Militar depois que o STF interveio no caso, expedindo um hábeas corpus.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS