Arquivo

Gays e seus animais de estimação: amor sem limites

Redação Lado A 08 de Setembro, 2008 08h55m

COMPARTILHAR


Os gays têm uma ligação muito emocional com seus animais de estimação, mais forte do que a população em geral. São bastante exigentes, querem a perfeição. Seus pets são tratados como filhos já que, na maioria dos casos, não podem tê-los. São extremamente cuidadosos com seus animais, dão sempre as melhores rações, fazem a vacinação sempre em dia, levam com freqüência seus pets para tomar banho e fazer tosa, adoram enfeitar seus animaizinhos, colocar jóias, lacinhos, perfume, gastam muito com camas, roupas e acessórios em geral. Por serem tão exigentes, não aceitam animais mal tosados, banhos mal feitos, gostam de um bom atendimento e, principalmente, não admitem preconceito.

Meu nome é Fabio Mello sou médico veterinário há 4 anos e vou contar na nova coluna “Pet Chic” da Lado A um pouco da minha experiência como ex-proprietário de uma clínica veterinária onde 40 % do meu publico era GLS e ajudar a tirar dúvidas. Posso falar que os gays são os melhores clientes para trabalhar, dificilmente seus animais ficam doentes e nós veterinários procuramos proprietários assim, que tratam seus animais como filhos. Em relação às raças, gostam bastante de yorkshire, lhasa-apso, shitzu, bulldog francês e adotam muitos animais também. São pessoas com grande coração e solidárias no que diz respeito aos animais e altamente responsáveis com seus pets.

O seguimento dos pet shops vem crescendo muito e os gays, como clientes, estão acompanhando esse crescimento. Nossos clientes estão ficando cada vez mais exigentes, sempre pesquisam tudo na internet e não aceitam serem enganados por médicos veterinários que não estão atualizados. Hoje em dia, muitos clientes vão ao veterinário e costumam questionar tudo sobre o tratamento mais adequado. São pessoas bem informadas e não aceitam em hipótese nenhuma negligência e falta de educação.

Posso falar que a experiência que tive em minha clínica veterinária foi muito boa, meus clientes tornavam-se fiéis porque percebiam que seus animais eram bem tratados. Agora, estou começando uma nova vida em Curitiba, trabalhando como plantonista em algumas clínicas e fazendo atendimento domiciliar. Estou à disposição para dúvidas em geral ou informações no que diz respeito à medicina veterinária e os animais, será um prazer atendê-los.

Contato:
Dr. Fabio Mello
(41) 78147454 ou (41) 92287614 ou
mellovet@gmail.com

“No semblante do animal que não fala, há todo um discurso que somente um espírito sábio sabe realmente entendê-lo” – Frase atribuída a Gandhi

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS