Arquivo

Como combater com simpatias o mau olhado

Redação Lado A 05 de Dezembro, 2008 09h21m

COMPARTILHAR


Se você não acredita muito em urucubaca e outras interferências como a inveja em sua vida, saiba que há muita gente que crê que energias ruins enviadas por outras pessoas podem sim acabar com seus bons planos. Boa parte das religiões descrevem algum tipo de força capaz de criar intrigas, problemas de saúde e até possessões.

Quantas vezes não nos sentimos esgotados ao encontrarmos tal pessoa na rua ou na balada, ou mesmo falando com ela por telefone. Ou então brigamos com amigos, chefe, namorado sem motivo aparente. A vida começa a tomar rumos diferentes, mesmo você se esforçando para chegar ao seu objetivo. E aquele clássico: você contou dos seus planos e eles deram errado. Outra famosa é a da planta que murchou depois de uma visita suspeita.

Cuidado. Se você é cético e não acredita nessas coisas, bem, pelo menos um pouco de precaução a mais não vai fazer mal a ninguém. Entre em 2009 para o sucesso se livrando das energias ruins.

Na Grécia antiga, as pessoas desenhavam olhos para espantar o mau olhado. Dizem que o nome e a lenda nasceu dos olhos da Medusa, que petrificava quem o olhava. Assim, o olho grego (foto) ajuda a petrificar o mau olhado. Alguns dizem que se refere ao sol.

Separamos algumas dicas contra o mau olhado (fonte: esoterismo.blog.sapo.pt):


Banhos
Podem ser feitos os seguintes banhos para retirar o mau olhado: Água de mina e sal grosso; Banho feito com o chá ainda morno da planta sempre-vivas; Banho feito com infusão das plantas arruda e guiné; e banho feito com o cozimento de guiné arruda alecrim e alho.


Amuletos
A figa, meia-lua, elefante, fita vermelha, patuás, cristais e jóias religiosas, entre outros. Um ramo seco de artemísia atrás da porta favorece as energias defensivas. E, claro, o olho grego.

Feng Shui
Um belo vaso de flores vermelhas naturais ao lado da porta de entrada ou algo desta cor irá atrair (e absorver) os olhos de inveja de quem entra em casa. Um Baguá de Proteção com espelho convexo no centro da porta também cai bem.

Vaso 7 ervas
Construa um vaso de 7 Ervas contra o Mau-Olhado: plante Arruda (Ruta graveolens), Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia sp.) ou trevo-de-quatro-folhas (Oxalis deppei), Pimenta (Capsicum annuum), Espadas-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata), Manjericão (Oncimum basilicum), Alecrim (Rosmarinus officinalis) e Guiné (Petiveria alliacea). Qualquer uma destas ervas dentro de casa ajudam a afastar o mau olhado.

Mais Plantas
Numa segunda-feira de um dia par, após o nascer do sol, prepare um vaso de cerâmica com terra bem adubada e plante una muda de cana ou de bambu, uma de cidreira e outra de arruda.  Entre as mudas, espalhe sete pedrinhas de sal grosso.    Deixe-o ao lado da porta principal de sua casa, do lado de fora, regando-o a cada três dias. Mantenha as mudas sempre bem podadas e cuidadas, para que se mantenham sempre com vigor.


Anjo da luz
Nada como recorrer a ajuda do anjo Lelahel, acendendo num prato sete velas brancas e espalhando mel e água entre elas.  O melhor horário para este contacto é da 01:40 as 02:00 horas. Ofertá-las ao anjo, pedindo-lhe que, com sua generosidade e com seu equilíbrio, conduza a pessoa maldosa de volta a luz.  Após as velas queimarem, deite o que estiver no prato num jardim ou num gramado, depois lave o prato em água corrente.

Simpatia contra Mau-Olhado
Pegue um vidro com tampa, coloque água benta até a metade, junte uma colher de açúcar e deixe-o no sol por uma hora. Depois desse tempo, pegue o vidro e tampe bem, guardando em um lugar em que não bata sol por dois dias. Findo esse prazo, faça uma oração, segurando o vidro com as duas mãos, pedindo para seu santo protetor ajudar você e retirar as energias negativas que estão cercando-o. Após ter feito essa oração, jogue essa água nos quatro cantos da sua casa, pelo lado de fora. O vidro com o que sobrou da água, deverá ser enterrado e não poderá ser mais usado para nada.


Oração para se defender
Numa quinta-feira, coloca em baixo do colchão onde dormes 2 galhos de espadas-de-são-jorge, em forma de cruz. Todos os dias, antes de dormir, reza como de costume e depois, faz o Sinal-da-Cruz dizendo as seguintes palavras: “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti, vos confiou, a piedade divina, sempre me rege, guarde, governe, ilumine. Amém”

Nos sapatos (deve ajudar com o chulé também)
Na primeira sexta-feira do mês coloque sempre 3 pitadas de enxofre nos sapatos, antes de calçá-los.

Mandinga contra inimigos
Escreve o nome dessa pessoa num papelzinho e enfia-o dentro de uma pimenta malagueta, através de um furinho. Enterra onde ninguém desenterre. A pessoa mudará o comportamento contigo.

Benzedura contra inveja e bruxaria
“Santo Inácio das Loures é de santo e é de sado
E é por santo fundado
E é o Senhor Crucificado
Desorga! Desorga! Três vezes desorga!
Bruxas feiticeiras, mal de inveja
Do corpo de uma pessoa para fora
Que não tenha que doer como elas
Nem em casa, nem na rua, nem por onde passear
Eu te benzo com a santa segunda
Eu te benzo com a santa terça
Eu te benzo com a santa quarta
Eu te benzo com a santa quinta
Eu te benzo com a santa sexta
Eu te benzo com o santo sábado
Eu te benzo com o santo domingo
Que são as nove palavras
Que Deus Nosso Senhor benzeu
O seu bendito Filho.”

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS