Qual destas palavras mais te ofende?

Bicha, mona, boiola, baitola, viado, bichona, gay, homossexual, sapatão, lésbica, sapa, biba, bolacha, fresco, bambi… são vários os nomes usados para descrever ou ofender gays e lésbicas. Fizemos em nosso site uma pesquisa para saber qual dos termos mais ofende nossos leitores.


32% disseram que se sentem ofendidos com qualquer um dos termos se chamados por outra pessoa, pois preferem serem chamadas pelo nome. Já 10% assumem os nomes e que são , de fato, todos eles. As palavras gay, homossexual, fresco, entendido, sapa e bolacha parecem não ofender tanto pois não receberam votos.


Boiola (13%), Viado (ou veado, com 12%)  e Baitola (8%) foram considerados mais ofensivos do que Bambi (2% – talvez pela alusão ao time do São Paulo?) e Mona (2%). Bicha (8%) e Bichona (9%), se somados, acusam 17% de rejeição e também pode ser considerado um dos nomes mais ofensivo. Entre as meninas, sapatão foi considerado o menos politicamente correto ou errado, com 3% dos votos no geral.


Leia no link Itens Relacionados, abaixo, a matéria “Gay, Bicha, Viado, Boiola…” para saber a origem desses nomes. Uma matéria bem interessante que fizemos ano retrasado.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa