Militância gay reunida em Curitiba contra a Aids

Redação Lado A 12 de Março, 2009 21h32m

COMPARTILHAR


Nesta semana, lideranças definiram estratégias, em Curitiba, para reforçar as políticas públicas na prevenção e enfrentamento de dsts e Aids junto a comunidade gay e de homens que fazem sexo com homens. O encontro termina nesta sexta-feira (13) e reúne representantes de todas as regiões do país.


Por meio do Projeto InteraGir – Ações  de Advocacy em HIV/Aids para a comunidade de gays e outros HSH – financiado pelo Programa Nacional de DST/Aids (PN) e do UNODC (Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime), a Associação Paranaense da  Parada da Diversidade (APPAD) busca formar idéias para traçar sugestões ao programa brasileiro. Durante os três primeiros dias foram debatidos conceitos, ferramentas e estratégias políticas.

Beto Paes, do Grupo Homossexual do Pará, acredita que será possível “intervir e criar climas favoráveis para a quebra do preconceito, o debate e a implementação de ações de combate à epidemia localmente”.

“Precisamos de mais investimento na prevenção com esses públicos, que apesar de muito vulneráveis, têm apenas 1% a 3% do orçamento destinado a ações específicas para Gays . Precisamos alcançar pelo menos 20%, para que o investimento em prevenção com essas populações esteja à altura do risco relativo de infecção pelo HIV”, esclareceu o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (ABGLT) e consultor do projeto, Toni Reis. Antes do final do encontro, os participantes comemoram os 17 anos do Grupo Dignidade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS