Arquivo

Ong GLBT participa de manifestação contra a Crise em Porto Alegre

Redação Lado A 27 de Março, 2009 19h36m

COMPARTILHAR


Acontecerá no próximo dia 30 uma manifestação em Porto Alegre em prol das ditas “minorias” que terá como foco principal propor soluções imediatas ao problema da crise mundial. No estado, a crise financeira tem feito muitas vítimas, principalmente nos setores de calçados e agrícola. Diversas fábricas estão reduzindo seu quadro de funcionários, a cargo da redução da demanda para exportação.


A movimentação do próximo dia 30 terá vários pontos de saída em Porto Alegre, um deles é o do tradicional colégio do “Julinho” e terá a participação de grupos de diversas áreas, entre eles está o movimento popular, movimento social, sindicatos de diversas categorias, movimentos estudantis, entre outros. E participa ainda o Grupo Desobedeça GLBT que têm por finalidade proteger e garantir os direitos dos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.


O coordenador do grupo, Roberto Seitenfus, destaca a importância de manifestações como esta ocorrerem no país: “Devemos nos mobilizar em todos os seguimentos, até porque, nós (GLBTs), somos professores, estudantes, bancários, enfim, estamos em todos os lugares e com a crise seremos um dos primeiros segmentos a sofrer com ela, fruto de um projeto excludente que é o capitalismo”, conclui.


No ato do dia 30, o grupo Desobedeça virá com faixas e cartazes sob o slogan “Sou trabalhador e homossexual. Não pago pela crise!” e prometem “fazer barulho” reivindicando juntamente com os demais movimentos os seus direitos, ou melhor, os nossos. A manifestação foi acordada ainda no Fórum Social Mundial, que aconteceu em Belém do Pará no mês de janeiro e trata-se de um ato nacional que tem como base a crise e seus aplicadores no Brasil. A saída dos manifestantes acontecerá de pontos diversos da cidade, precisamente às 9h da manhã e passará pelo Centro com pausa em frente ao Palácio do Piratini, sede do governo do Estado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS