Arquivo

Enquete: Você fala ao seu médico que é homossexual?

Redação Lado A 13 de Abril, 2009 12h25m

COMPARTILHAR


Foi discutida em nossa enquete da semana passada a questão da relação entre médicos e pacientes gays. Com o tema: “Você fala ao seu médico que você é homossexual?”, os internautas responderam a importante pesquisa feita em nossa página.


As respostas nos revelam que as pessoas estão cada vez mais despreocupadas com esta questão de assumir ou não sua sexualidade. Dos votantes, 40% disseram que Não, mas se ele perguntar eu digo que sim. O que mostra que a mudança deste comportamento deveria partir dos profissionais da saúde, quando a sexualidade for algo importante na consulta. Para 26% dos votantes, é importante SIM o médico saber de sua sexualidade e eles a falam. Já 24% dizem não vêem necessidade em assumir isto pro médico.


O mais engraçado é que apenas 5% se colocam no lugar da já conhecida Lady Katy, personagem hilário do programa Zorra Total e defendem a máxima: “Sim, tô pagano..”! Um número bem inexpressivo, mas não menos importante, de apenas 3% disseram que Não falariam ao médico sua sexualidade, pois já sofreram algum tipo de preconceito e apenas 2% Não falariam nem se o médico perguntasse.


Falando ou não, o importante mesmo é que você vá ao seu médico regularmente e se sinta bem, vamos cuidar da saúde que é o que nos interessa! Mas lembre o que disse o Dr. Paulo Branco em uma recente entrevista para a Revista Lado A: “É de importância crucial um diálogo aberto e claro sobre a vida sexual do paciente, principalmente para o diagnóstico das doenças sexualmente transmissíveis, que pode envolver o parceiro.”

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS