Arquivo

Outra Palavra: Procrastinação

Redação Lado A 13 de Abril, 2009 12h30m

COMPARTILHAR


Dando seqüência a série de palavras com as quais tenho me defrontado nos últimos dias, cheguei a uma estranha, mas que logo em seguida quis analisar ela depois por não ter tanta importância assim ou ter outras coisas para fazer… ou seja: Procrastinação!

É essa danada a responsável pela nossa constante mania de deixar tudo para depois, ou para amanhã ou ainda para semana que vem. Esse texto mesmo, eu tenho deixado de escrever a algumas semanas, já que sempre vou deixando para depois e esse depois nunca chega (pelo menos até hoje!).

Deixar para depois é o mesmo que nunca estar preparado para realizar algo que já podia estar feito, mas também uma mania que nem sempre tem fundamento, que acaba por atrapalhar muitas tarefas simples e imprescindíveis.

O engraçado é que quase sempre faz-se uma coisa bem menos importante em questão, do que aquela que foi deixada para mais tarde, e o pior é quando o ócio (aquela vontade de ficar sem fazer nada) impera, ai mesmo que conseguir realizar aquele tarefa deixada para depois, praticamente se torna impossível.

Então prazos são descumpridos, pessoas desapontadas, oportunidades perdidas e ainda uma sobrecarga de tarefas, já que a que foi deixada para depois terá de ser feita mais cedo ou mais tarde.

Para fugir disso nada melhor do que uma DECISÃO! Decidir fazer o que tem de ser feito e pronto. Se a pessoa tem um temperamento mais agitado e explosivo é bem capaz que não sofra com isso, mas também é bem capaz de começar mil e uma coisas e não terminar nada. Ainda que faça aos poucos e devagar, ainda é melhor do que deixar de fazer o que tem de ser feito.

Decisão é um ato que impõe pratica e determinação. Se eu tenho deixado algo por fazer, decido-me ir e praticar o que precisa ser feito… Falar apenas não resolverá nada, irá apenas sinalizar onde está a falha que precisa ser corrigida!

Deixar para depois terminar esse texto não é mais uma opção, é a minha decisão de deixar a procrastinação para lá! Eita palavrinha complicada!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS