Arquivo

Resumão Donna Fashion Iguatemi outono/inverno 2009

Redação Lado A 06 de Abril, 2009 20h39m

COMPARTILHAR


Fotos: Jeronimo Ferreira/ Divulgação

Rolou na semana passada a tão aguardada semana da moda do Shopping Iguatemi de Porto Alegre. Nela, foi visto o que há de mais moderno e elegante dos diferentes pólos de moda do Brasil. Desde o primeiro dia, muitos convidados vips estrearam a passarela com muito glamour e sofisticação.

Sem dúvida uma semana de encanto não somente para Porto Alegre, mas todo o Ro Grande do Sul, com lançamentos e tendências de cair o queixo, o evento encantou não somente os adultos, mas também os pequenos que tiveram forte presença durante todos os dias. Agora só nos resta aguardar o evento do próximo ano.

Acompanhe então os resumos de cada desfile:



DIA 1
Le Lis Blanc
Foi a primeira grife a desfilar na passarela da moda. Sempre chiquérrima com seus babados, muito branco, cinza e preto foi o que se viu. A sempre bela Letícia Birkheuer abrilhantou ainda mais o desfile da marca. Uma coleção elegante e sofisticada.


Levi’s
Foi a segunda grife a desfilar, trazendo um conceito sempre jovem, a marca Levi’s veio pedindo paz no mundo e é claro o que não poderia faltar na coleção seriam os jeans em todas suas variantes. O detalhe desta vez fica por conta da criatividade, pois foram apresentados de forma inusitada, sendo colocados do avesso, isso mesmo, parece que a moda agora é vestir calça ao contrário. Nas cores trazidas pela marcar, muito roxo e azul foi o que se viu. A proposta da marca era trazer um desfile multicultural. Iran Malfitano foi o belo da vez e arrancou suspiros da platéia presente ao evento.


TNG
A terceira marca a se consagrar no primeiro dia de desfiles foi a TNG. Repleta de azul a coleção mostrou a combinação de peças em diferentes materiais, como tricô, malha além de abusar na alfaiataria e acessórios como bolsas e cintos. A escolhida para estampar a grife na passarela foi a global Fernanda Machado que desfilou em sua primeira entrada um vestido de malha azul com listras em tons de azul e roxo.


2nd Floor
Para arrebatar a noite com chave de ouro a grife 2nd Floor veio com uma trilha instrumental que deu muito glamour ao desfile. Toda baseada em marrom a marca abusou dos brilhos estampas divertidas, nos pés os calçados eram inspirados no período pós-guerra. A TNG ainda abusou do tricô, presente em quase toda a coleção.


DIA 2
Spirito Santo
Para o segundo dia de desfiles nesta quinta-feira, quem invadiu literalmente a passarela foi a grife gaúcha Spirito Santo. A apresentação foi um show a parte, convidados especiais não faltaram. Músicos e amigos Frejat, Rafael Malenotti (do Acústicos e Valvulados), Fredi  Endres (Comunidade Nin-Jitsu), Alemão Ronaldo e Thedy Corrêa (Nenhum de Nós) desfilaram a coleção de inverno da grife. Blazers de todos os tipos de materiais foi a aposta da marca, o veludo predominou e a aposta deste inverno está nos hoodie (antigos “cangurus”). O xadrez será um grande amigo neste inverno.


Gata Bakana por Canal Sul
A segunda grife a pisar na passarela do DFI foi a Gata Bakana por Canal Sul, focada na adolescente que gosta de se vestir bem a grife trouxe a atriz Nathalia Dill para estampar a marca. Muito xadrez, tendência deste inverno como dissemos anteriormente, vestidos, malha e blazer. Franjas não faltaram na coleção. Tudo muito feminino e delicado.

Renner

Para aquele público mais street wear, a Renner trouxe em seu desfile muita cor e estilo. A jaqueta estilo bomber é uma aposta da marca para este inverno. Franjas também apareceram na passarela, o xadrez como era de se esperar, reinou. O ator Eriberto Leão deu o toque de frescor ao desfile. O lenço será um acessório de aposta da marca.


Ellus
E então para finalizar a noite desta quinta-feira eis que surge a grife Ellus. Com o tema “mineradores” a grife trouxe para o seu desfile uma coleção séria com muito jeans, macacão, luvas e botas pesadas. O cinza e preto predominaram na passarela. A atração do desfile da Ellus foi o ator Rafael Calomeni que entrou com uma camiseta preta, macacão jeans e luvas. O couro também aparece muito durante o desfile.


DIA 3
Reebok
Em comemoração ao centenário do clube Internacional a grife Reebok trouxe ao DFI neste terceiro dia uma coleção toda vermelha e branca. As cores oficiais do time. A atração foi a colorada Luize Altenhofen que abriu o desfile com um vestido amarelo com cinto e detalhes em vermelho. Ao início do desfile foi apresentado um vídeo em homenagem ao Inter. Um desfile de peças bastante variadas, muito capuz, camisa pólo e blusas fazendo um mix de peças.


Herchcovitch; Alexandre
Um dos mais aguardados desfiles da noite, a grife Herchcovitch; Alexandre trouxe para a passarela uma coleção baseada na arte e no mar. A desconstrução total das peças foi o fator chave durante o desfile. Casacos acinturados chamaram a atenção nos modelos. O macacão jeans mais uma vez aparece no desfile, calça de alfaiataria deram o arremate necessário. O rosa e o vermelho foram muito vistos nas peças. O estilista ainda abusou das meias-calças com brilhos e desenhos.


Bob Store
A grife Bob Store trouxe a passarela do DFI muito glamour. E para tanto a convidada especial do desfile foi a belíssima Marcele Bittar. A grife usou e abusou da estampa de oncinha. A calça pantalona foi uma referência muito usada na passarela. O babado apareceu muito em saias e vestidos. Um desfile chique e feminino.


Hugo Concept
Focada no público masculino a grife Hugo Concept veio com peças sofisticadas para o homem que gosta de estar na moda e se vestir bem. O xadrez apareceu em camisas, assim como as camisas pólo apareceram em uma roupagem mais moderna. Jaquetas pretas estilo rock´n roll estiveram presentes também. Para um look mais casual, a aposta é na mistura de camisa básica, com calça jeans e paletó de veludo.


Cori
Extremamente chique e clássica a grife Cori veio ao som de um piano. Muita alfaiataria como a coleção propõe, a grife abusou de elementos do guarda-roupa masculino. Vestidos acinturados foram a aposta da grife. As cores cinza, preto e a risca de giz dominaram o desfile. Destaque para um casaco em couro em tons verde e azul que ia até o joelho.


DIA 4
Carla Bal
A estilista vencedora do concurso Next Generation em 2007 promovido pelo evento abriu os desfiles da noite deste sábado. Batizada de Panca a coleção veio com o pretinho básico. A estilista ousou em trazer saias totalmente reta para os homens, estas iam até o joelho, já para as mulheres as saias eram longas indo até os pés. A estilista utilizou técnicas de matelassê, pregas e tramado para a sua coleção. Muita malha (presente em quase todas as coleções) tricoline, e moletom.


Lua
A coleção de inverno da grife Lua veio inspirada no próprio tema escolhido pelo evento do DFI deste ano, Paris. A cultura parisiense veio forte na coleção da marca. Muito xadres em várias cores e formas foi visto durante o desfile. Novamente o macacão esteve presente. Looks acinturados puderam ser conferidos em saias e blazers. A meia-calça apareceu se firmando como tendência para este inverno.


Colcci
A grife Colcci trouxe uma coleção inspirada no preto e branco em todas suas nuances. Tanto nas peças masculina como femininas o que se viu foi um grande contraste nas peças. Juliana Didone encantou o desfile da marca. A grife aposta nos jeans escuros neste inverno. Muita renda bordada em vestidos acinturados e armados. O tricô veio forte neste desfile. Para os homens a aposta da grife fica nos macacões pesados em tons escuros.


C&A
A canotora Rhaíssa Bittar responsável pela música da nova campanha da marca esteve presente ao desfile que foi dividido em quatro partes. Na primeira, a coleção era inspirada na miscigenação de etnias e no universo folk. Muita franja e lenços árabes. A meia-calça foi mais uma aposta desta coleção. Já no segundo momento do desfile, os looks foram mais elegantes e remetiam à Belle Epoque. Por isso, chamou a atenção a meia-calça de renda. Muitos babados e coletes, a alfaiataria esteve mais uma vez presente durante o desfile. No terceiro momento o que apareceu foram as cores fortes e vibrantes. O xadrez também era uma constante. Para finalizar o desfile a quarta parte foi dominada pelo azul. Para as mulheres a aposta da grife foi a calça skinny, já parta os homens as listras e sobreposições foram as sacadas da marca.


Convexo
Para o desfile da grife a banda Bidê ou Balde deu o ar rock´n roll que faltava ao desfile. Todos os modelos usavam tênis Converse All Star. As meninas com cabelos fazendo o estilo dreadlock, arrasaram na passarela. O forte do desfile ficou por conta dos tênis e botas apresentados.Estilo bota sem nenhum detalhe, xadrez nas cores preto e branco, com desenhos de caveiras, com velcro, com fita de cetim, com cores diferente em cada par de tênis e com bolinhas pretas e brancas. A renda apareceu uma roupagem mais streetwear. A eia calça mais uma vez apareceu na passarela. Um desfile bastante animado foi o que se viu.



DIA 5
C&A Kids
A grife abriu os defiles infantis do último dia de DFI. A marca trouxe peças para crianças de 0 a 16 anos. Inspirada totalmente nas peças adultas o que se viu foi muita botinha até o joelho para as meninas, meia-calça colorida, muito xadrez, e até um casaco de oncinha. Já para os meninos, o que se viu foi muita sobreposição. O moletom veio forte, já que se consagra o preferido dos pequenos.


Lilica Ripilica
A grife trouxe uma coleção inspirada no conto de Machado de Assis – Um Apólogo, que narra a conversa entre uma agulha e uma linha. Os atores mirins Mateus Costa e Sofia Terra foram as atrações do segundo desfile deste domingo no Donna Fashion Iguatemi. A aposta da marca fia por conta do veludo. A lã também foi uma constante nos casacos acinturados.


Tigor
Já para os meninos a coleção da grife Tigor trouxe muito moletom, a aposta foi nas sobreposições e nas calças cargo. A alfaiataria também se fez presente nos blazers e camisa xadrez.


PUC
A PUC aposta nos casacos em lã de capuz ou comprido. O folk foi uma tendência utilizada na passarela. A atriz mirim Klara Castanho foi a atração do desfile. A moda dos anos 60 serviu como inspiração ao desfile. Mais uma vez para os meninos a sobreposição foi a aposta. O tricô apareceu forte na passarela.


Green
A grife encerrou os desfiles do DFI deste ano e trouxe para a passarela muitos convidados. Para a moda dos pequenos, as apostas da grife foram para as calças de veludo, as sobreposições, as blusas com listras, o xadrez e o capuz. Para as meninas o veludo mais uma vez encantou. Já para os meninos o forte ficou nas calças de veludo e camisas em estampa xadrez.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS