Arquivo

Tudo sobre o XX Crystal Fashion

Redação Lado A 14 de Abril, 2009 10h28m

COMPARTILHAR


As fotos grandes você pode pegar no álbum:
http://www.webapp76668.ip-50-116-63-163.cloudezapp.io/website/album_foto.asp?cod=1592&idi=1&moe=84&id_categoria=17

Dia 6
Correria, muitas tietes e celebridades como, a recém eleita predileta do Page Six do New York Times, a modelo Ana Claudia Michels que desfilou com um casaco de ovelha da grife top nacional Saad. Ela fez questão de nos enfatizar que desfilou porque carneiro a gente come quando perguntamos se não era pele (ela não desfila peles). Teve o casal do High School Musical Brasil e um animado desfile para a Gazetinha, que mostrou muita tendência com três novas marcas para jovens da cidade. A animação dos corredores ficou por conta das Drags da Cats Club: Kimberly e Tina.

Lio
A grife infantil Lio provou que atitude e personalidade não é só pra gente grande. Muito inspirada nos modelos adultos, os pequenos trouxeram para a passarela o que há de mais modernos e tendência também no mundo infantil. Peças bem marcadas e cortes extremamente corretos foram vistos nos looks. Os acessórios como bolsas, chapéus, bonés e mantas foram um desfile a parte. Muito xadrez, casacos e meias ditaram a tendência do inverno na passarela.


Gazetinha
Com base na juventude como prioridade, a Gazetinha, suplemento adolescente do Jornal Gazeta do Povo, arrasou em seu segundo desfile no Crystal Fashion. O show contou até com uma banda em cena. Muitos looks no mais alto estilo rock and roll fizeram a cabeça da moçada presente ao evento. A Gazetinha contou com o apoio de três marcas para este desfile: Bolsa Vinil, Picnicdelefante e RiseUp Style T-Shirts. Para fechar a noite, entraram na passarela os jovens estilistas, sendo todos muito aplaudidos pelo público. Olavo e Renata, vencedores do concurso High School Musical que gravará o primeiro filme da Disney no Brasil, voltaram à passarela, dessa vez com camisetas em prol das ações do Hospital Pequeno Príncipe e acompanhados do editor da Gazetinha, Cristiano Freitas.


Saad
A grife trouxe para a passarela o que há de mais moderno e glamuroso para a mulher que gosta de acompanhar o que é tendência. Sempre chique, a marca mostrou uma mulher glamurosa e com atitude. Esbanjou nos acessórios em pele e ainda nos vestidos com caimento perfeito. Casacos de todos os tamanhos também foram vistos. Muitas bolas, lenços e faixas arremataram o desfile de uma forma chique e casual que fechou a XX edição do Crystal Fashion.

Dia 5
Nem pitamos por lá, bem no dia que o Alemão e o Rafa do BBB desfilaram. Foi bafón com um monte de tietes.

Cori
A sempre chiquérrima grife Cori abriu o penúltimo dia de desfiles. Saias ajustadas à cintura, blazers acinturados, vestidos de corte reto, calças, e muitos acessórios fizeram parte da coleção. O preto sempre básico esteve presente em quase todo o show. Vários looks glamurosos e ternos marcados completaram o desfile. A atriz gaúcha Larissa Maciel encerrou o desfile da grife vestindo uma camiseta branca da campanha “ O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.

Track&Field
A antenada grife esportiva Track&Field desfilou muito mais do que roupas para esportes na passarela. Mostrou tendências e provou que o pessoal pode estar muito bem vestido, ainda que para malhar. As peças vieram em tons neutros com a participação de muitos acessórios como bonés e mochilas. A platéia veio ao delírio quando entraram modelos sarados desfilando apenas suas sungas, bem marcadas, diga-se de passagem. Muitas peças em cinza e marrom nos mais variados materiais. Os vencedores e ex-participantes do Big Brother Brasil Rafinha e Diego Alemão encerraram o desfile.

Dia 4
Uh lá lá, enquanto a Rosa Chá desfilava, um casalzinho hétero mandava ver nas escadas do backstage. Na passarela teve tombo da modelo da marca, abandono e modelo tirando a sandália altíssima e escorregadia. Está parecendo Fórmula 1 já.

Um comentário feito esta se,ama por uma das meninas da Gazetinha (suplemento infanto-juvenil do maior jornal local) resume bem o sentimento nosso: “Que pena que este ano não tem o desfile de Cuecas da Calvin Klein”.

 
Lilica & Tigor (não acompanhamos)

Rosa Chá
A marca invade o dia e a noite, pelo menos com a coleção feminina que teve até jaquetas e muitos vertidos. A coleção masculina mostrou sungas com estampas geométricas e dimensionais, super comportadas e grandes. Na passarela, muito xadrez, diversas tonalidades de verde, vinho, roxo, vermelho Valentino, além do branco e do bege. O ator Ricardo Tozzi mostrou sua boa forma e arrancou suspiro das mais empolgadas. Muita sunga, camiseta e bermuda para eles.

Quem fez os cabelos neste dia foi o salão Jean Loius David (link no Lado A indica no topo do site), muito elogiado pela produção do evento.

Dia 3
Nesta terceiro teve o Dado Dolabella desfilando acima do peso com a calça super apertada e cara de dor; Ele tentava cobrir a barriguinha saliente mas não teve jeito. Mesmo assim a mulherada suspirava e muitas tietes acompanhavam sua entrevista pelo vidro da sala dos jornalistas.

Três modelos passaram mal, uma abandonou a passarela. Teve biba sendo expulsa do backstage por ser pessoa non grata da produção mas a lista tem dois nomes. Além de muito glamour e gente linda.

TNG
Muito azul e tricô no desfile da TNG. Dado Dolabella chamou toda a atenção em suas três entradas. Gelo, concreto e branco foram as cores que também marcaram o desfile que tinha muitos macaquinhos, blasers e listras. O jeans e o couro surgiram sem muito destaque. Camisões e casacões foram os hits do show que variou do casual dia e noite mas sem sair da proposta.

Liliana Castellanos
Com clara referência aos últimos 50 anos da Alta Costura, a marca mostrou nesta coleção uma imensa evolução. A mulher que vestir estas roupas se sentirá poderosa, chique e glamourosa. A marca de origem boliviana vem crescendo nos últimos anos e sempre dando show a cada coleção, com direito a trilha com música clássica e ópera. Muitos casacos, vestidos e tailleurs e até smoking (homenagem a YSL?). Foi um luxo só.

Dia2
Apesar da semana fria em Curitiba, está esquentando o XX Crystal Fashion, com quantidade de público menor que os outros anos, mas a crítica está adorando. Está rendendo muitas matérias. Nesse segundo dia, teve um tio tietando o Paulo Zulu durante um desfile, até ganhou aperto de mão mano no ar. Nos corredores, a mulherada andando de salto com muito cuidado que está super escorregadio. Já presenciando alguns tombos. E nosso colunista Fer viu uma cena linda: um modelo gatíssimo piscando para a platéia toda vez que passavam e um outro gato lá, alvo de toda essa manifestação de amor.

Indiada
A marca gaúcha Indiada apresentou uma coleção super inspiradora, com um som relaxante e muita flanela xadrez, listras e tons naturais. Com o conceito de aventura, a marca preza pelo conforto e meio-ambiente, com um visual moderno e atual em cores outonais. Foi isso que se viu na passarela, bem como jaquetas de corte assimétrico e visual diferente.

Cavalera
Rock e índios na coleção outono-inverno da paulistana Cavalera que chega com muitas cores para este inverno. Com coleção inspirada na Amazônia, muitos acessórios indígenas no desfile. Jeans e camisetas para eles, e muitos vestidos e bermudinhas coloridas para elas. Mais uma vez o xadrez ganhou as passarelas, junto com estampas de animais. O vermelho, o preto e o cinza marcaram a coleção.


Dia 1
Primeiro dia do XX Crystal Fashion em clima de edição histórica. Tudo muito característico do primeiro dia, com stands bombando e o pessoal dando aquela passadinha básica para conhecer cada um deles. Destaque para o frio que inspirou o povo a caprichar no visual. Casting como sempre divino.

Nesta temporada, o stand do Ruy Barrozo fechou parceria com os sorvetes D´Vicz, que trouxe um buffet digital escândalo e um produto delicioso. A da H2O tinha um moço-porco-espinho, que nem da propaganda. Outro stand legal é da Volkswagen, que está super disco. O chão também ficou bacana, com muitos diamantes. A revista Glamurama tem um stand exclusivo que até jornalista era barrado.

O bafo do dia foi um segurança tendo que tirar uma colunista social inconveniente de cima da matriarca da família Tacla que estava sozinha em um canto e tal pessoa insistia em entrevistá-la, com uma luz que incomoda todo mundo.

Sem muitos bafos ou dramas, o evento foi tranqüilo neste primeiro dia. Dois desfiles, uma chuva torrencial lá fora e um pouco de atraso. Vamos para a passarela:

Bob Store (Não Assistimos)
Com uma coleção extremamente chique, a marca paulistana trouxe as modelos Marcele Bittar e Guiseça Rhein, além da eterna Chiquitita, Fernanda Souza. Na passarela, tecidos nobres e cores sóbrias: off white, gelo, camelo, marinho e café, além de tons do outono como roxo, petróleo, musgo, chumbo e vermelho, tem até dourado. O preto e branco reinaram, assim como saias super curtas, ballonées, sobreposições e o tomara que caia.
 
Puramania
A marca paranaense aplicou a liberdade por meio das diversas tendências em uma coleção que reflete a proposta de moda “ilimitada”. Muito tricô e jeans que, claro, reinou nas criações, desde jaquetas super fora do comum a calças femininas com estilo masculino, nova aposta da marca, a boyfriend. Bastante audacioso o desfile, com metal melódico pesado de trilha e poucas cores, ficando a maioria dos looks entre o branco, cinza, bege e preto ou um tom pastel. Jaquetas com estampas ousadas para a moda brasileira. A marca veio forte com sua proposta de lançar sua própria cara, isso ficou claro, mas com muito apelo comercial, sem ousar demais.

Fotos dos desfiles: Ricardo Pacak

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS