Arquivo

O que eu vou ser quando crescer

Redação Lado A 12 de Maio, 2009 15h52m

COMPARTILHAR



Quem me dera ser como um automóvel, e ter vindo direto da fábrica com um manual de instruções com as respostas para essa indagação.



Nessas três décadas vividas apenas uma questão consegui responder sobre a minha existência, e me sinto orgulhoso por isso mesmo sabendo que muitos outros questionamentos ainda estão sem uma solução sensata. Hoje sei exatamente o que não quero!


Não quero ser enganado novamente por pessoas que usam apenas da inocência e inexperiência de outros para se auto-afirmarem como homens, mesmo que sejam gays enrustidos;


Não quero jamais enganar a mim mesmo e as pessoas ao meu redor dizendo que posso amar uma mulher e ter relações com ela normalmente como marido e esposa;


Não quero mais ter medo de chorar na frente de outras pessoas pensando que apenas os fracos demonstram seus sentimentos;


Não quero mais me enganar, dizendo que não preciso de alguém ao meu lado para ser feliz. Preciso sim de uma pessoa que me entenda e que me ame. Mas ainda assim sei que não é essa pessoa que vai me fazer feliz plenamente.


Não quero mais ter medo de começar tudo de novo se necessário. De dar a volta por cima e de dizer que errei e que estou disposto a consertar tudo. Mesmo que isso ocorra mais de uma vez!


Não quero mais ter medo de dizer: Eu te amo! De abraçar um amigo, contar uma piada, ou ainda ser o motivo de piada. Por que não rirmos todos juntos das nossas mancadas?


Não quero mais dizer que me arrependo do tempo perdido por decisões mal refletidas. Apenas sei que acertei o caminho depois de andar por vias erradas.


Não vou mais maltratar meus olhos, e nem forçar meus ouvidos a ouvirem o que não vale a pena, como também vou cuidar melhor da minha alimentação e do meu corpo afinal de contas ele já está um pouco mais gasto que antes…


Não quero mais ser privado da liberdade de ser quem eu sou, de gostar do que eu gosto e de me afirmar da maneira como penso, livre e sobretudo corajoso frente ao futuro que se desenrola.


Apenas uma coisa ainda não sei e isso também não me apavora mais, pois mesmo sem saber ao certo o que quero do futuro, já sei exatamente o que não quero!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS