Arquivo

Quando o TER e o NÃO TER é o problema…

Redação Lado A 12 de Junho, 2009 03h43m

COMPARTILHAR


O que procuramos em um relacionamento?
Certamente poderíamos fazer uma lista com todas as respostas para essa questão, inclusive algumas necessidades naturais que possuímos e que com um parceiro certo acabam sendo satisfeitas, e uma delas a que certamente buscamos é a necessidade de segurança.
E a maneira mais comum de segurança é a que se refere à segurança financeira.

Uma enquete feita no site da Lado A confirmou com todas as letras que o melhor partido para alguns gays é aquele bem financeiramente. Isso diz respeito a uma enquete em que os internautas opinavam entre muitos outros itens, dando entender que o que mais importa em um parceiro ideal seria sua liberdade financeira.

Devido o fato dos gays em sua maioria não buscarem constituir família da maneira como a conhecemos tradicionalmente (pais e filhos) acabam trabalhando muito e utilizando seu dinheiro para si muito mais fortemente que alguns héteros, são os novos solteiros de sucesso.

Esse mercado cor de rosa de consumo é cobiçado cada vez mais pelas empresas que conseguiram visualizar esse fenômeno.

Mas em matéria de relacionamentos, esses solteiros passam também por um pequeno problema que vem se tornando mais comum ainda: relações de interesse. Não é mais tão difícil ver casos e mais casos de gays que descaradamente e sem nenhum pudor falam que buscam alguém apenas pelo dinheiro ou posição que a pessoa possua, se submetendo a qualquer coisa para obter a tão sonhada segurança que almejam.

Na contra-mão de tudo isso, estão aqueles que não possuem todo o glamour e sofisticação dos novos gays poderosos de nossa sociedade e acabam também sofrendo discriminação e vivendo muitas vezes sozinhos, por não encontrarem um par ideal.

Como sempre me questiono: Onde estão os valores reais de nós gays? Onde estamos colocando nossa felicidade, em uma viagem à Paris ou em um relacionamento com alguém sincero e amoroso? Não estou aqui em hipótese alguma defendendo o voto de pobreza ou algo assim, muito menos acusando todos os casais em diferentes posições financeiras que se uniram por amor e companheirismo, mas incentivando o conquistar passo a passo e com o suor de seu trabalho seu dinheiro, sem utilizar-se de subterfúgios para alcançá-lo.

Sei muito bem o que é sair com alguém sem nenhum centavo no bolso e como isso é deprimente, mas sei também que dinheiro pode comprar sim muita coisa, mas amor isso ele não compra mesmo!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS