TCC da UFSC apresenta o documentário Família no Papel

Redação Lado A 25 de Junho, 2009 11h59m

COMPARTILHAR


Rola na próxima segunda-feira, dia 29/06, às 19h, na sala 143 do departamento de Jornalismo, no CCE da UFSC a estréia do documentário “Família no Papel”. O filme é o resultado de uma pesquisa para um trabalho de conclusão de Bruna Wagner e Fernanda Friedrich. Na história são apresentados novos modelos de famílias, muito comuns nos dias de hoje.
 
Na trama, Vasco e Júnior são os pais de Theodora e o primeiro casal homossexual do sexo masculino a conseguir a adoção conjunta de uma criança no Brasil.

Já Roberta recebeu o pequeno João Vitor quando a mãe biológica não tinha mais condições de criar o bebê, só que ao pedir a guarda do menino na justiça a transexual perdeu seu filho para sempre.

Helena e Ângela moram em uma cidade pequena e ficaram surpresas quando não encontraram nenhuma dificuldade na adoção de Fábio. O documentário traz à tona problemas reais vivenciados por pessoas comuns, vítimas do preconceito e discriminação social.


O trailer do filme está disponível no link:
http://www.youtube.com/watch?v=TG1zcfA5-Ts


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS