Arquivo

Livro Acenos e Afagos de escritor gaúcho é destaque na literatura GLS

Redação Lado A 16 de Julho, 2009 16h44m

COMPARTILHAR


O porto-alegrense João Gilberto Noll acaba de lançar um romance daqueles de não parar mais de ler. O livro “Acenos e Afagos”, lançado pela editora Record, fala em suas 208 páginas de um personagem sem nome, porém que se tornará emblemático.


O narrador da história e também personagem central é de origem germânica e é consumido pelo amor antigo de um colega de infância, hoje engenheiro. Ao longo da narrativa, o protagonista é empurrado de aventura em aventura sem conseqüência plena do que o leva. O personagem então, vai parar em uma orgia  homossexual em um submarino alemão, depois refugia-se em uma fazenda no interior, e daí por diante.


O livro trata a questão da homossexualidade com bastante humor e marca a transição no trabalho do romancista que sempre utiliza em suas obras uma pitada de sarcasmo. Noll é reconhecido hoje como um dos principais escritores brasileiros em atividade, tanto nos romances quanto nos contos.


Os personagens criados por Noll são sempre memoráveis, angustiados por uma busca constante de algo que nunca encontram. Para o escritor, sua atual obra causa surpresa e alegria, pois em alguns momentos você se pega rindo do próprio personagem.


O livro já está a venda nas livrarias e custa R$32. O escritor de 62 anos foi o convidado este ano para a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que começou no dia 2 de julho.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS