Assassinos de lésbica são julgados na África do Sul

Redação Lado A 29 de Julho, 2009 20h39m

COMPARTILHAR


Começou nesta quarta, dia 29, o julgamento de três homens acusados de estuprar e matar uma jogadora de futebol sul-africana. A moça era uma das personalidades lésbicas mais famosas da África.

Eudy Simelane jogava na seleção da África do Sul e seu corpo foi encontrado em abril do ano passado em um fosso próximo a sua casa. Ela foi estuprada por vários homens, espancada e esfaqueada 20 vezes no rosto, nas pernas e no peito.

Em fevereiro deste ano, um dos homens se declarou culpado, os outros três negaram todas as acusações e estão sendo julgados agora. O julgamento será na cidade de Delmas Mpumalanga, próxima a Johanesburgo.

Ativistas em favor dos direitos LGBTs reuniram-se em frente ao tribunal nesta quarta-feira. Eles afirmam que Simelane foi alvo do ataque justamente por causa de sua orientação sexual.

Crimes hediondos são um grave problema na África do Sul que é um dos países do mundo com maior número de violências como estupro e homofobia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS