Hoje é Dia do Orgasmo

Redação Lado A 31 de Julho, 2009 22h25m

COMPARTILHAR


Você sabia que o dia 31 de julho é celebrado o Dia Mundial do Orgasmo? Pois é, segundos de prazer intenso que nos levam ao céu também deixam algumas dúvidas. O curioso dia foi criado há 4 anos por sex shops inglesas.


Para muitos homens é fácil chegar ao momento de êxtase, para outros é um verdadeiro martírio. Na verdade, alguns psiquiatras e terapeutas sexuais até afirmam que a posição na hora do sexo influencia diretamente no clímax.


O homem em geral tem uma tendência maior a ser mais exigente na hora do sexo, não se preocupando tanto com carinhos e afetos e sim com seu prazer. O homem é capaz de ir a excitação ao gozo em minutos, esta “rapidez” em atingir o clímax é uma característica masculina.


De acordo com “o ciclo da resposta sexual humana”, o corpo masculino passa por diversas transformações. Esta teoria foi desenvolvida por dois pesquisadores ainda na década de 60, os americanos Masters e Johnson.


De lá pra cá este ciclo do orgasmo passou por várias transformações e hoje ele consta de três fases sendo, o desejo, a excitação e o orgasmo. Os homens, em sua maioria, são categóricos em afirmar que gostam de brincadeiras sacanas na hora do sexo, curtem também o amor, mas são as brincadeiras mais pecaminosas que atiçam na hora H.


Não se pode ser tão científico, é preciso falar de sexo. As emoções falam mais alto no momento do clímax. O importante mesmo é sentir e oferecer o prazer, curtir o momento a dois seja como for. Portanto, aproveite o Dia Mundial do Orgasmo com seu parceiro e divirta-se, não esquecendo que a prevenção ainda é o melhor remédio, cuide-se!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS